terça-feira, 12 de maio de 2009

Juliana é encontrada morta depois de vinte e cinco dias de desaparecimento

Do Correio de Araguari


FOTOS JULIANA E O ASSASSINO WILSON JORDÃO
Fabiana Juliana da Silva Vieira (32 anos) estava desaparecida desde o dia 15 de abril, quando foi assassinada. O crime foi desvendado ontem, 11, com a confissão do ex-companheiro da vítima, Wilson Marques Jordão, morador do Bairro Santa Terezinha, com o qual a vítima tinha um filho.

O corpo estava enterrado na região da Cachoeirinha - Fazenda Folha Larga, a cinco km da Rodovia MG-223 (Araguari/Caldas Novas). A morte deu-se por asfixia e quebra de pescoço. O autor lutava artes marciais, mas não tinha passagens pela Polícia. A família de Juliana havia espalhado cartazes pela cidade, com suas fotos estampadas, na ânsia de encontrá-la viva.

Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Fernando de Campos Storti, desde o desaparecimento da jovem, o ex-companheiro estava sob suspeita. A Polícia estava reunindo provas e realizando investigação interna, já que no celular da vítima constava uma ligação dela para Wilson marcando um encontro.


O Delegado disse que na confissão do crime o autor relatou que depois de uma briga dentro do carro, enquanto dirigia, adentrou pelo mato, parou o veículo e continuaram brigando, quando o autor do crime deu uma gravata em Juliana e constatou que a mesma tinha morrido. Assim, ele decidiu enterrá-la para esconder o cadáver, agindo sozinho, sem participação de outras pessoas.


Segundo o Delegado Storti, o autor do crime utilizou uma pá para cavar o buraco e enterrar a vítima, no meio do matagal. A pá desapareceu, mas foi identificado o local onde Wilson Jordão diz tê-la encontrado. Wilson já havia sido interrogado, mas negava qualquer envolvimento com o crime. Já com algumas provas, a Polícia requereu à Justiça Criminal um mandado de busca e apreensão na residência de Wilson, bem como de prisão do mesmo, que, preso, decidiu confessar, levando a Polícia até o local do crime onde se encontrava o corpo.


A Polícia utilizou-se de cruzamento de dados de ligações telefônicas, bem como de interceptação telefônica para investigar Wilson, pois o mesmo havia retirado o chip do celular de Juliana e colocando-o em seu telefone celular no dia seguinte ao crime.

O Delegado salientou que todos torciam para que Juliana fosse encontrada viva, mas infelizmente isto não ocorreu. "Agora, com o caso do desaparecimento solucionado, o responsável irá arcar com o crime de homicídio e ocultação de cadáver", diz.

Um comentário:

  1. ola meu nome é cristina gostaria de pedir a ajuda de vcs sobre esse caso sou vizinha da familia a 23 anos e estou indignada com a falta de sensibilização por parte da promotoria e juizes que ja estão prestes a soutar esse assasino que friamente matol uma mulher muito trabalhadeira mãe de familia honesta e muito amiga de todos e que infelizmente se apaixonopor um canalia como esse que friamente da entravistas defamando a mãe do filho dele por isso pesso encarecidamente que vcs nos ajudem
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir