sábado, 23 de maio de 2009

Tragédia em festa de Rodeio

UOL

Tumulto em rodeio deixa 4 mortos em Jaguariúna

Quatro pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas, várias em estado grave, numa confusão na entrada do festival de rodeio que ocorre na cidade de Jaguariúna (SP), na Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado.

No momento em que o portão foi aberto, por volta da 1 hora da madrugada de hoje, houve uma correria. Muitas pessoas caíram e foram pisoteadas. Segundo a Polícia Civil da cidade, o evento é promovido pela empresa Red Eventos. O rodeio ocorre na altura do quilômetro 130,5 da Rodovia Ademar de Barros (SP-340), no bairro Colmeia.

O delegado titular da cidade, Rui Prado Marcondes, se deslocou até a arena para apurar os dados.

Os mortos, jovens com idades entre 20 e 25 anos, foram identificados como Vivian Montaguiner Contrera, Andréia Paola M. de Carvalho, Giovana Pereti e um rapaz que não portava documentos.

Quatro vítimas, em estado grave, seguem internadas no Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna. Os demais feridos, a maioria com ferimentos leves, foram distribuídos para os hospitais da região.

O socorro, segundo a polícia, foi prestado por funcionários da empresa que promove o evento e por ambulâncias da Prefeitura. A cidade de Jaguariúna não dispõe de um posto militar de Bombeiros e depende do atendimento das equipes de resgate de Campinas, distante 20 quilômetros. O Centro de Operações dos Bombeiros de Campinas afirma que nenhuma equipe foi solicitada pelo quadro de bombeiros civis existente em Jaguariúna.

O prefeito da cidade, Márcio Gustavo Bernardes Reis, do PPS, esteve no hospital durante a madrugada e retornou para sua residência. Segundo o hospital, a equipe médica de plantão fará somente às 10h um pronunciamento oficial sobre as dimensões e os números do incidente. O telefone de contato da Red Eventos disponível no site da empresa não atendeu às chamadas feitas pela reportagem.
UOL Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário