sábado, 22 de agosto de 2009

Confusão da justiça atrapalha público no jogo do Araguari UNITRI

A equipe do Araguari UNITRI venceu o jogo disputado na tarde deste sábado (22/08) no Estádio Sebastião César, em Araguari, contra a equipe do BETIM. O jogo foi válido pela Quarta rodada do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão de profissiinais. O placar foi de 2 a 0 para a equipe do UNITRI, que perdeu outras várias oportunidades de ampliar o marcador. Pouco mais de 300 torcedores compareceram para assistir a partida. O Fluminense folgou neste fim de semana.

Contratempos criados pela promotoria de justiça de Araguari, de ontem para hoje, trouxeram muita desinformação ao torcedor. Na tarde de sexta-feira, por volta das 18h a Promotora de Justiça, Leila Correa Benevides, suspEndeu a realização da partida em função do decreto municipal que trata da prevenção à gripe suína. O Diario de Araguari trouxe a informação e acabou por confundir.

Uma reunião teve de ser reaslizada na manhã deste sábado para buscar solução para a realização da partida. Muita gente foi mobilizada, inclusive o ex-promotor e atual procurador do município de Uberaba, Dr. Valdir Dias, e o arbitro da CBF Alício Pena Júnior.

Após as discussões decidiu-se por volta de 11h da manhã pela realização da partida com a presença normal da torcida. No entanto, exigiu-se mudança no decreto municipal que tratava do ítem jogos de futebol. Mas não se sabe porque houve demora na mudança do tal decreto e mais uma vez problemas. A Federação Mineira de Futebol não quis liberar a venda de ingressos enquanto não chegou a liberação da promotoria ao Estádio.

Estive pessoalmente lá para assistir a partida e aguardei como os demais torcedores mais esta falta de respeito. Cheguei às 15h30, mas a liberação das bilheterias só ocorreu às 15h52 e muitos torcedores já haviam desistido, retornando às suas casas. Quando o torcedor conseguiu ingressar ao Estádio a partida já havia começado.

Diante disso ficou claro que a Federação Mineira de Futebol, independente do problema ocorrido não está nem aí para o torcedor. Se tem torcedor ou não a partida começa. Não houve o bom senso de retardar a partida nem por 15 minutos para que o torcedor pudesse adquirir o ingresso.

Lastimável tudo que vem ocorrendo em função da tal gripe. Criou-se uma celeuma muito grande em Araguari, afastando o torcedor de um evento futebolístico, quando as equipes locais tentam retornar ao futebol profissional.

2 comentários:

  1. Situações delicadas exigem coragem no exercício da autoridade, mas também bom senso e celeridade pelo bem do interesse público.

    Pusilanimidade não condiz com o exercício de cargo de comando.

    Dizia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que "toda crise tem a cara do chefe".

    ResponderExcluir