sexta-feira, 31 de julho de 2009

O ranking das 100 melhores cidades para se fazer carreira

A revista VOCÊ S/A publicou, em julho de 2009, a oitava edição da pesquisa "As 100 melhores cidades para se fazer carreira", coordenada pelo professor da EBAPE, Moisés Balassiano. O levantamento avalia as cidades de acordo com indicadores distribuídos em três dimensões: educação, vigor econômico e serviços de saúde.

Este ano a pesquisa confirma a grande concentração das oportunidades nas regiões Sul e Sudeste do país e aponta a falta de infraestrutura como principal fator que retarda o processo de interiorização das demais regiões. Para o prof. Moisés, um dos fatores que tornam as cidades mais atrativas é a gestão local. "É importante que a gestão local crie programas para atrair as empresas. Um bom exemplo são as facilidades fiscais", explica.

São Paulo aparece no topo da lista. Em seguida aparecem Rio de Janeiro, Vitória e Barueri. Belo Horizonte é a sexta colocada. Uberlândia aparece em 41° lugar. Ainda aparecem as mineiras Juiz de Fora, Pouso Alegre, Contagem, Montes Claros, Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário