segunda-feira, 29 de março de 2010

Assaltante de ônibus é morto em Araguari

Uma quadrilha de assaltantes a ônibus se deu mal de domingo (28.03) para segunda-feira no município de Araguari. Cinco homens em um carro abordaram, por volta das 20h30, um ônibus de comerciantes que vinha de Goiás para fazer compras em São Paulo. Após vencer a serra do Jordão, já bem próximo a Araguari o ônibus foi desviado para uma estrada vicinal. O fato culminou com a morte de um dos assaltantes.

A ação dos marginais, no entanto, não estava totalmente às escondidas. Uma pessoa viu o movimento estranho de um ônibus escoltado por um carro se desviando da BR. A mesma ligou para a Polícia Militar de Araguari, que em poucos instantes estava no local e foi recebida a balas pela quadrilha. Após a troca de tiros um dos assaltantes foi preso e os demais se embrenharam por um canavial. Foi solicitado reforço de Uberlândia, que através da Rocca veio com cães farejadores e em seguida foram localizados e detidos mais dois marginais. Um outro resolveu medir forças com a PM e acabou baleado, vindo a falecer em seguida. O último, porém, não pode ser localizado.

No carro dos assaltantes foram localizados capus, armas, celulares. O assaltante morto tem diversas passagens por vários crimes, inclusive assalto à mãos armada. A quadrilha era formada por meliantes de Uberaba, Itumbiara e Rio Verde e acredita-se que possa ter relizado muitos outros assaltos nas rodovias da região.

Esta é a segunda morte de assaltantes de ônibus ocorrida neste trecho em menos de um ano. O outro caso aconteceu no dia oito de julho de 2009, na serra do Jordão, na altura do local conhecido como Mangueiras. No momento do anúncio do assalto, um policial a paisana atirou contra o assaltante, que também teve como destino o cemitério.

2 comentários:

  1. Como diz o grande filósofo Carlos Machado, esse não assalta mais.

    ResponderExcluir
  2. tem que acabar com essa onda de assaltos a onibus nesses trechos de itumbiara, uberlandia, araguari... eu ja fui vitima desses assaltos a onbibus no mes de setembro de 2009 perto do posto fiscal de itumbiara as uma hora da manha,,, onibus da nacional expresso..eram 5 bandidos de cara limpa e drogados atirando dentro do onibus. e nada foi feito ,,, mais policiamento gente!!!!!!!

    ResponderExcluir