sexta-feira, 12 de março de 2010

Cena da cidade - Rua Rui Barbosa

Retrato da cidade, numa cena que se arrasta por quase dois meses. Em plena Rui Barbosa, principal via do comércio de Araguari, abriu-se um terreno ao lado do hotel existente, segundo informações para estacionamento. Porém, o imóvel em terra está provocando uma sujeira sem medidas na via pública. A chuva leva a terra para a rua e esta se mistura com água que vem da vizinhança após lavar passeios e garagens. Ali vira barro e emporcalha todo entorno. Esta cena passou a fazer parte do nosso cotidiano, sujando a via e os carros, dando um ar de abandono em pleno coração da cidade. Que as nossas autoridades do setor tomem providências.

7 comentários:

  1. Esse terreno não é do GRANDE empresário Luiz Peixoto? O empresário que revoluciona o comércio de Araguari demolindo tudo que é velho e antigo? Não é dessa forma que a cidade se desenvolve, cresce? Parabéns pela publicação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Após o comentário de um especialista em urbanismo, como o Alessandre, somente resta engrossar o coro do lamento pelo descaso com a urbe, com os cidadãos circulantes e com a cidadania.

    Parabéns, Wilson... parabéns, Alessandre.

    ResponderExcluir
  3. Edilvo,

    Descaso é pouco.

    Infelizmente em Araguari, LEI, é só para enfeitar estantes dos juristas.

    Caso o proprietário deste lote tivesse o mínimo de urbanidade, ele mesmo iria se envergonhar da sujeira que ele está provocando e providenciaria a limpeza da via pública e a pavimentação da calçada, sem a necessidade das "autoridades" tomarem providências, algo que duvido que irá acontecer.

    O comportamento (cultura) de um povo reflete no DESENVOLVIMENTO do seu lugar (genius locci).

    ResponderExcluir
  4. Parece que o empresário tomou conta da cidade. Está comprando tudo e botando abaixo. Há quem duvide até da licitude da fonte do dinheiro do camarada, mas isso não vem ao caso.
    No caso, faltam fiscais ou coragem da Prefeitura para corrigir a situação. Há ameaças legais passíveis de serem aplicadas, suficientes para evitar essa cena cotidiana e desagradável.
    Ficam algumas perguntas:
    - será que a obra foi precedida de alvará?
    - qualquer um pode construir o que bem quiser em qualquer lugar da cidade?
    - a Prefeitura tem um quadro de fiscais concursados para atuar nessa área?

    ResponderExcluir
  5. Esse problema já passa de três meses e emporcalha o centro inteiro. O poder desse cara me assusta: ainda não vi ninguém falar sobre essa bagunça, a não ser no seu blog. Os muros das casas dos fundos já desabaram, porque fizeram o desaterro muito próximo a eles. Para quem não sabe onde fica, segue a localização exata do terreno e outra foto: http://www.panoramio.com/photo/32029216

    ResponderExcluir
  6. UBERLÂNDIA-MG, 13 de março de 2010.

    Prezados Srs.,

    O Cidadão em questão, parece que não possue poder algum, assim como a Cidade de ARAGUARI, parece que não possue Instituição alguma !

    Mas, falou que tem festa... e fotinha na Mídia... Todo mundo presente lá. Muitos Pins & Botons na lapela.

    NOVAMENTE:

    Tenho muita raiva do tempo que fui obrigado por uma Engenheira da Prefeitura, a derrubar um chanfro de um muro de esquina, pelo fato do mesmo não ter exatos 3 (três) metros de comprimento.

    E na esquina seguinte, Av. Cornélia Rodrigues da Cunha, perto do conhecido Salão de Festas, um altíssimo muro de esquina cuja quina é em ângulo de 90 graus. Até hoje !!!

    Centralizando o esquadro:
    http://tinyurl.com/ykhuhka

    É que as Leis são para todos...

    E quem as faça cumprir ?!
    - Somente para nós, Cidadãos-comuns.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    ResponderExcluir
  7. Só tem saco roxo pra perseguir e humilhar , sufocar pessoas humildes e inoscentes .
    AGORA quero ver quem tem SACO ROXO , pra mandar limpar isto tudo. E nos proporcionar novamente uma rua tranquila e ordeira.Já que derrubou então já ta na hora de limpar , passo ali sempre e é triste esta poluição visual.

    ResponderExcluir