quinta-feira, 18 de março de 2010

Como o "Lulla" mudou???

Lula em 1994
“Como cidadão brasileiro que tanto lutou para fazer a ética prevalecer na política, estou frustrado, possivelmente como milhões de brasileiros. Só espero que não apareça um trambiqueiro querendo anistiar Collor da condenação imposta pelo Senado”,
Lula, 13 de dezembro de 1994, quando Fernando Collor foi absolvido pelo STF.

Lula 15 anos depois
Em Palmeira dos Indios, 14 de julho de 2009, Lula abraça Collor e o compara ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. “Quero fazer justiça aos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado”, discursa Lula, enquanto é distribuído ao público um jornal com a seguinte manchete:"Presidente Lula da Silva apoia Collor de Mello para governo de Alagoas".

7 comentários:

  1. Isso é a arte da política e arte dos políticos.
    Lula se tornou pragmático, caminhando para o centro. Infelizmente, com isso deixou de realizar os antigos ideais dos fundadores do PT.
    Mesmo assim, continua sendo o maior cabo eleitoral para as próximas eleições e entrará para a história como um dos melhores presidentes do país. Óbvio, a ética do governo Lula não é diretamente proporcional à melhoria dos indicadores sociais e econômicos obtidas por ele.

    ResponderExcluir
  2. É tênue a linha que divisa o homem do canalha...

    ResponderExcluir
  3. A Ciência dará um grande salto no dia em que descobrir a cura do câncer social e criar um aparelho capaz de medir o ego de um politico.

    ResponderExcluir
  4. Não quis expressar ego de político ou entrar no mérito se foi bom ou ruím para o país. Ego penso ser outra coisa em que aqueles que o tem talvez não sejam tão incoerentes como no episódio acima.
    Quanto a ser bom ou ruím governante, cada um tem sua ótica. Pode ser bom para mim e ruím para outrem. Mas no geral a aprovação dele é boa e tem seus méritos.
    Contrariamente ao comentário do Marcos, acho que só conseguiu grandes méritos justamente porque caminhou para o centro. Se seguisse ideais do Partido certamente iriamos fazer companhia pra Venezuela.

    ResponderExcluir
  5. 1-*O Ego representa um conjunto de idéias, vontades e pensamentos que movem a pessoa.
    Origem: Wikipédia
    2-*Ego ou Eu é o centro da consciência, é a soma total dos pensamentos, idéias, sentimentos, lembranças e percepções sensoriais. É a parte mais superficial do indivíduo, a qual, modificada e tornada consciente, tem por funções a comprovação da realidade e a aceitação, mediante seleção e controle, de parte dos desejos e exigências procedentes dos impulsos que emanam do indivíduo.
    Fonte:Yahoo
    3-*ETC...........
    TEM VARIOS ENTENDIMENTOS, mas neste caso no meu comentário acima é o numero um mesmo.
    "A Ciência dará um grande salto no dia em que descobrir a cura do câncer social e criar um aparelho capaz de medir o ego de um politico."
    FONTE:Euzinhaaaaa mesmo.
    ABRAÇOS E SEU BLOG ESTA MARAVILHOSOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Penso (de vez em quando faço isso!!) que o ideário dos (alguns) fundadores do PT, assim como de outros partidos de esquerda, realmente visava uma forma democrática e participativa de gestão.

    A questão é que os partidos, esquerda, centro, direita ou direção que o valha, andam se lixando para o interesse coletivo. Deveriam começar a cortar na própria carne, adotando critérios rigorosos para admissão de filiados.

    A quantidade de pulhas vinculados a partidos, somente para se dar bem, chega a impressionar.

    A velha jogada de "lançar pré candidatura" para depois "negociar" apoio é de causar náuseas.

    Enfim... com esses representantes desqualificados (há exceções, claro) as políticas públicas hão de esperar muito mais pela oportunidade de efetiva inclusão do cidadão nas deliberações.

    ResponderExcluir