segunda-feira, 15 de março de 2010

Dilma vem ao Triângulo na quarta

Na manhã da próxima quarta-feira, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, cumpre agenda do Triângulo Mineiro. Acompanhada do deputado Gilmar Machado, a ministra vai inaugurar a duplicação da BR-153 que liga Itumbiara até o Trevão de Monte Alegre de Minas.

Em seguida a ministra irá oficializar a duplicação dos 95 km que liga o Trevão até Uberlândia. Dilma Rousseff assina ainda cerca 300 convênios entre Prefeituras e Governo, incluindo o lançamento de duas mil moradias pelo programa “Minha Casa Minha Vida”.

A Ministra inaugura obra inacabada e "inaugura" o início da duplicação da BR 365, do trevão até Uberlândia.

Os mais de 300 convênios com prefeituras só Deus dirá quantos serão viabilizados ainda este ano. Trata-se de mais um holofote eleitoral para melhorar a penetração da ministra aqui no Triangulo,onde com certeza as pesquisas não lhe indicam favorabilidades.

6 comentários:

  1. Enquanto Serra inaugura maquetes, Dilmarionete faz campanha eleitoral fora época, inagurando não somente obras inacabadas, mas também outras embargadas pelo Tribunal de Contas da União por "suspeita" de superfaturamento.
    E assim sucedem-se os governantes sem que o poder mude de mãos.

    ResponderExcluir
  2. E o povão, entre uma venda de votos e outra, vai se iludindo, empanando a visão com asneiras tipo BBB e tais...

    ResponderExcluir
  3. A biografia de Dilma, de 58 anos, daria um bom livro de ação. Menina bem-nascida, ela pegou em armas contra a ditadura, foi expulsa da universidade, viveu na clandestinidade, foi presa e torturada. Recuperou-se e construiu uma carreira no serviço público que a transformou no braço direito de um presidente da República. Como a guerrilheira dos anos 70 se tornou hoje o integrante mais poderoso do gabinete de Lula?

    blog: http://www.dilma2010.blog.br/

    http://dilma13.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Dilma Vana Rousseff é Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Teoria Econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e Doutoranda em Economia Monetária e Financeira pela mesma Universidade.

    Foi Ministra da pasta das Minas e Energia entre 2003 e junho de 2005; Secretária da Fazenda de Porto Alegre (1986-1988); Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul (1991-1993) ; e Secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações daquele Estado (1993-1994 e 1999-2002).

    Em 2002, coordenou a equipe de Infra-Estrutura do Governo de Transição instituído pelo Presidente Lula.


    Atual ministra da casa civil e coordena O progrma de aceleração do crescimento PAC

    ResponderExcluir
  5. Na geografia política de Brasília, ter gabinete no Palácio do Planalto é sinônimo de poder. Quanto maior a sala, mais influência no governo. Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, é dona do gabinete mais amplo do 4o andar do Planalto. Ela manda muito. É a gerente do governo, encarregada de fazer a burocracia funcionar e de resolver atritos entre os ministérios. Dos 34 ministros, ela é a que mais tempo passa ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Despacha todo dia com ele. Segundo assessores do Planalto, o presidente procura a opinião de Dilma sempre que há um assunto espinhoso. Sim, Dilma já tem muito poder. Mas ela quer ainda mais.

    De acordo com colegas de ministério, Dilma impôs a si mesma a meta de se transformar na porta-voz do grupo do governo insatisfeito com o desempenho fraco da economia. Ela tem dito que é possível levar o país a taxas maiores de crescimento sem abrir mão do controle da inflação e da responsabilidade com os gastos públicos. Ela deseja, portanto, influir na política econômica - a área mais sensível e disputada do governo.
    FONTE - ORKUT DILMA ROUSSEFF

    ResponderExcluir
  6. Hummmm ... receber bem faz parte de uma etiqueta antigaaaaa seja quem for(SERRA, DILMA e etc..) , por isto que coloquei acima pra lembrarmos das pessoas das quais são de grande importância pra nosso municipio e região. RECEBER BEM faz parte de uma boa vizinhança.
    Nas urnas sim ,responderemos a altura de cada um.

    ResponderExcluir