quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Governo do Estado contrataca greve: anuncia contratação de professores


Três mil professores irão substituir os grevistas

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (9). Na Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia (SRE), que abriga nove cidades, 124 docentes serão convocados. O edital para a convocação dos substitutos será publicado hoje, individualmente por escola, e a expectativa é de que os professores estejam nas salas de aula até sexta-feira (12). a idéia do Governo é suprir pelo menos o último ano do ensino médio, cujos alunos tem que participar do Vestibular e do ENEM.

Iniciada há 64 dias, sendo 35 deles letivos, a greve dos servidores da Educação afeta 18% das escolas de Minas Gerais. Ao todo, 84 (2%) das 3.777 escolas do Estado estão totalmente paralisadas e 633 (16%) estão com paralisação parcial.

“Vamos convocar os professores respeitando a lista de inscrições feita no início do ano. Temos certeza que conseguimos interessados para preencher as vagas. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está chegando e os alunos não podem continuar sendo prejudicados. Por isso, convocamos os pais e os alunos para procurarem as escolas e se inteirar da situação”, disse Joyce Magnini, superintendente regional de Ensino.

Segundo ela, mesmo que os grevistas retornem às salas de aula, os substitutos serão mantidos até o fim do ano letivo. “Neste caso vamos usá-los para recuperar o tempo perdido com aulas de reforço e reposição de aulas”, afirmou.

Em Araguari, o movimento grevista é fraco. apenas alguns professores paralisaram. Nenhuma escola foi totalmente paralisada.

Professores mantêm a paralisação
Os professores decidiram ontem, em assembleia em Belo Horizonte, pela continuidade da greve na rede estadual de ensino. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), a greve continua até a próxima terça-feira, quando a categoria se reúne novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário