sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Romaria do Paizinho completa 30 anos

Grupo chega à cidade neste domingo, dia 07
“Rompeu a aurora, raiou o dia, pé na estrada com destino a Romaria”.


Um marco de grande importância neste ano de 2011 nos festejos de Nossa Senhora da Abadia são os 30 anos da Romaria do Paizinho, vinda da cidade de Uberaba. Hoje, são mais de 500 pessoas que percorrem a pé o trecho de 130 km entre Uberaba e Romaria, numa demonstração de muita fé e devoção, num sacrifício que ninguém reclama.
A Romaria do Paizinho começou em 1981 com Expedito Alves dos Santos e mais três uberabenses, que fizeram o caminho de Uberaba a até Romaria. O grupo foi crescendo e agora é uma multidão que participa. Os filhos de Expedito, o paizinho, dão continuidade a esta importante manifestação de fé e carinho para Nossa Senhora.
Como em anos anteriores, os integrantes da Romaria do Paizinho se reuniram com o prefeito de Uberaba Anderson Adauto para solicitar apoio logístico do município, com vistas à realização da 30ª caminhada de louvor à Nossa Senhora da Abadia.
Para Anderson Adauto, a Romaria do Paizinho tem grande importância, já que a cada ano mobiliza centenas de fiéis. Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura auxiliará na parte de estrutura, cedendo barracas para distribuição de lanches, caminhão de som, ambulâncias, circos para servir de pousadas dos romeiros, água e banheiros, além de ônibus para o retorno.
A Romaria saiu de Uberaba no dia 04 de agosto, quinta-feira, no inicio da noite. As paradas são realizadas em pontos já definidos. Os romeiros costumam andar à noite e descansar durante o dia. A chegada está prevista para domingo, dia 7 pela manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário