sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O novo modelo de desmoralizar, destratar e perseguir pessoas

A matéria do blog do Antônio Marcos, mostra claramente que o novo modelo não respeita ninguém. Nem mesmo os cargos de confiañça, sobretudo os que estão agindo com zelo e decência, são poupados. Veja matéria abaixo:
A Secretaria de Saúde exonerou Mirian Lima do cargo de diretora administrativa do Pronto Socorro Municipal. Como sempre, o episódio, cercado de nebulosidades, tem a marca do novo modelo de administração.
Consta que a então diretora foi procurada no Pronto Socorro por uma tal Eliane, que afirmou estar
ali para que ela lhe passasse o cargo de diretora. Como não havia sido formalmente notificada da exoneração, Mirian pediu licença à Eliane e prosseguiu seu trabalho.
Em seguida, a diretora teria sido chamada à sede da Secretaria pela secretária de saúde, Iara Cristina Borges, que lhe comunicou verbalmente a destituição da função no PSM. Mirian informou, diretamente à secretária, que somente deixaria a função caso fosse notificada via ofício. Horas após, recebeu no PSM o comunicado formal de sua exoneração.
Posteriormente, a servidora exonerada procurou a direção da Secretaria para tomar ciência dos motivos que levaram à sua destituição. Ao conversar sobre o assunto, Mirian teria sido intimidada (aos gritos, como de costume) pelo diretor Elpenides Barbosa. Até o momento, não se sabem os motivos da mudança no setor.
A exoneração foi lamentada por pessoas ligadas à área da saúde pública. Afinal, é consenso entre elas que Mirian é uma servidora capacitada e de fino trato.
Como dito, esse é mais um episódio nebuloso neste governo. Na opinião de especialistas na área da saúde, demonstra que o novo modelo de administração, em vez de critérios técnicos, vem privilegiando os conchavos políticos. É por essas e outras que, na visão desses especialistas, a saúde pública acha-se mergulhada no mais profundo caos.
Mais que isso, o fato retrata, de forma cristalina, que quem realmente manda na Secretaria de Saúde são Elpenides Barbosa e Iolanda Coelho, pessoas competentes, porém de difícil trato, conforme reconhecido por integrantes do próprio governo.
Afirma-se, ainda, que esses dois diretores estão lá sob as bençãos da vereadora Eunice Mendes, que, apesar de ter inegável influência na Saúde, não sofre os desgastes naturais daquela Pasta. Diz-se, também, que não seria surpresa nenhuma se a qualquer momento a própria secretária de saúde perdesse o cargo.
Para encerrar, uma pergunta. Se uma servidora pública recebeu esse tipo de tratamento, o que os pobres cidadãos podem esperar da Secretaria de Saúde?

Extraido do blog www.observatoriodearaguari.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário