quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Policial é atacado por cão pit bull

O cabo Walmir Narciso foi atacado por um cão pit bull em Araguari. nesta quarta-feira(10), ele foi a uma casa na rua Samuel Santos, no centro da cidade, para atender a um pedido dos moradores, que denunciaram ao 190 que na casa havia cães abandonados, passando fome.

O cabo Walmir Narciso contou que ao chegar à residência percebeu que o portão estava destrancado e não havia nenhum sinal de animal.

Com o objetivo de encontrar os cães, ele foi entrando e do fundo do quintal saiu um pit bull, que partiu pra cima dele. O cão atacou o militar perto do portão com uma mordida na mão deixando duas perfurações.
O cabo começou a chutar o animal para se defender e conseguiu sair da casa.

De acordo com os policiais, os animais estavam abandonados, sendo tratados pelos vizinhos, que tinham medo que os animais saíssem e atacassem alguém na rua. A casa está abandonada. Assim, os cães foram levados para o canil municipal.

VACINA

O atraso na vacinação anti-rábica este ano pode comprometer a relação animal/sociedade. Normalmente a vacinação ocorria no mês de julho, nos fins de semana.

Este ano, houve a prorrogação para setembro e agora nova prorrogação sem ddata pelo Ministério da Saúde.

Não existe ainda uma informação convincente do adiamento. Fala-se de reações adversas ocorridas nos animais no ano passado. Porém, isso já deveria ter sido corrigido, pelo tempo que faz.

Nota-se que a incompetencia de Brasília atinge até a vacina dos animais. Na certa estão procurando formas de fazer alguma mutreta na compra do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário