segunda-feira, 23 de março de 2009

Incêndio não afetará produção da Perdigão em Rio Verde

A Perdigão informou que o incêndio ocorrido em sua unidade de Rio Verde, a 235 km de Goiânia, foi controlado na noite de (21) pelo Corpo de Bombeiros de Goiás e não comprometerá o abastecimento do mercado interno e nem as exportações da empresa. Também não haverá demissão de funcionários, esclareceu o frigorífico, um dos maiores do país.

Segundo a nota divulgada pela empresa, os trabalhos de recuperação do complexo agroindustrial de Rio Verde serão iniciados nesta segunda-feira (23) e as atividades normais voltarão de forma gradativa a partir do dia 30 de março. O incêndio começou por volta das 9h de ontem, quando cerca de 3 mil funcionários trabalhavam no local. Eles foram retirados e não houve vítimas.

O centro de distribuição, onde estavam estocados produtos acabados, foi a área mais atingida. Ainda ontem, o Coronel Helbing, do Corpo de Bombeiros, disse à Agência Brasilque o incêndio se deu após uma explosão, atingindo 20% da fábrica. A empresa ainda não conseguiu dimensionar o impacto total do acidente e informou que técnicos do Corpo de Bombeiros, de seguradoras e da própria Perdigão estão realizando perícias para descobrir a causa do acidente.

Os funcionários que terão suas atividades interrompidas ajudarão outras equipes na recuperação das instalações ou serão deslocados para as unidades de Mineiros e Jataí, também em Goiás. Elas terão sua produção ajustada para compensar a queda temporária no rendimento da fábrica atingida.

A planta da Perdigão em Rio Verde faz parte do maior complexo agroindustrial da América Latina e emprega diretamente 8 mil pessoas. Começou a ser construída em 1997 e entrou em funcionamento em 2000. Segundo a empresa, a partir da construção do complexo, já foi gasto mais de R$ 1 bilhão no segmento de carnes em Goiás.

*Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário