quinta-feira, 26 de março de 2009

Recebi mensagem de Edilvo Nota

Cardiologia
Quando assumi a Saúde, em janeiro/2005, havia uma enorme fila na Cardiologia: somente pra CATETERISMO eram 58 pacientes aguardando.

Investiguei, fucei e descobri um médico cardiologista em Udi (Valter Tadeu), oriundo de São Paulo, que dá assessoria às prefeituras da região, além de atender no Instituto do Coração do Hospital Santa Catarina (Udi) e no Beneficência Portuguesa (São Paulo).

Negociei com o médico e o contratamos. Desde então, ele vem a Araguari dois dias na semana. Avalia cada caso e encaminha os pacientes (Udi ou São Paulo) para atendimento PELO SUS, sem qualquer ônus para os pacientes.

Acabamos com a fila do cateterismo. Inúmeras pessoas foram atendidas (cateterismo, angioplastia, cirurgia cardíaca...)

Agora, fui informado que a Prefeitura resolveu não renovar o contrato do médico, por medida de ECONOMIA. Soube nos bastidores que a resolutividade dele despertou ciúmes nos demais cardiologistas da cidade (inclusive no atual secretário, que é cardiologista).

Moral da história: uma solução será desprezada, pra atender capricho corporativista. E não se pensa em fazer economia em gastos indevidos, que gentilmente são autorizados pra atender interesses de "parceiros de campanha". Cansei de espernear contra isso na gestão anterior e sofri as retaliações que a cidade conhece...


IRONIA DO DESTINO:

Hoje, o presidente da FAEC foi à SMS, acompanhando o marido de uma paciente cardiopata. Coincidentemente, o médico Valter Tadeu estava lá, pra se despedir do pessoal.

Abordado, o médico avaliou a documentação da paciente e vaticinou: "Ela deveria ter operado ONTEM!!!"

Num gesto de desprendimento, Valter Tadeu telefonou pra São Paulo (Hospital da Beneficência Portuguesa) e em menos de 2 minutos agendou a cirurgia da paciente pra SEGUNDA-FEIRA PRÓXIMA. Pelo SUS, sem custo algum. Basta apenas a SMS providenciar o transporte.

Um comentário:

  1. Preciso entrar em contato com Dr Walter Tadeu Urgente. Me ajude
    Elaine
    elacoelho@hotmail.com

    ResponderExcluir