sexta-feira, 29 de maio de 2009

Deputado envolvido em acidente de carro no Paraná decide renunciar

UAI
O deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho (PSB) encaminhou na tarde desta sexta-feira um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM), renunciando ao mandato. Carli Filho está internado em um hospital de São Paulo depois de se envolver em um acidente, na madrugada do dia 7, em Curitiba, que resultou na morte de dois jovens. Exames mostraram que o então deputado estava alcoolizado.

Com base em testemunhas e no estado em que ficaram os dois carros, a polícia não tem dúvidas também sobre o excesso de velocidade. Com a renúncia, cessa a sindicância aberta pela Corregedoria da Assembleia, que poderia resultar na cassação. Ele também perde direito a foro privilegiado e deve ser julgado na Justiça comum.

Carli Filho é acusado de ter provocado o acidente, pois estaria embriagado e conduzindo a 190 quilômetros por hora. "Precisamos saber a versão dele nesse depoimento", disse o advogado da família, Elias Mattar Assad. No último domingo, 500 pessoas, entre familiares e amigos das vítimas, realizaram uma passeata em Curitiba para pedir justiça e pressionar os deputados estaduais a cassarem o mandato de Carli Filho.

Um comentário:

  1. Logo, logo esse canalha volta a ocupar cargo eletivo, devidamente reconduzido ($$$$$) pelo povão e será acolhido de braços abertos pelos "nobres colegas".

    Somos mesmo uma república de bananas...

    ResponderExcluir