quinta-feira, 26 de março de 2009

NOTA DE FALECIMENTO: ex-deputado Fernando Naves

Blog do Callado

Faleceu esta madrugada, vítima de acidente automobilístico ocorrido nas proximidades de Goiânia, Fernando Naves, ex-distrital da primeira legislatura e secretário da Comissão de Sistematização que elaborou a Lei Orgânica do Distrito Federal. Naves chegou a ser socorrido no Hospital de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O sepultamento está previsto para as 9.00 horas de sexta-feira (27), na cidade mineira de Araguari, onde nasceu em 26 de março de 1950. O ex-deputado foi da Polícia Militar do DF, tendo sido eleito com 5.490 votos pela categoria para a primeira legislatura da Casa, de 1991 a 1994.

Atualmente, Fernando Naves era conselheiro do Banco de Brasília e dedicava-se a atividades empresariais fora do DF.

O ex-deputado foi autor, entre outras, das Leis nº 280/92, que assegura a livre locomoção dos policiais militares e bombeiros nos veículos de transporte coletivo do DF; nº 462/93, que disciplina a reciclagem de resíduos sólidos no DF, e nº 607/93, dispondo sobre o uso de música mecânica ou ao vivo em bares, restaurantes, boates e casas de diversões em geral.

VERSÃO DO CORREIO BRAZILIENSE
Um policial militar do Distrito Federal morreu em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (25/3), por volta das 3h. De acordo com informações da PMDF, o sargento Fernando Gomes Naves passava pela estrada que liga Piracanjuba e Caldas Novas, quando o veículo que conduzia capotou. Ao sair do carro, ele pegou o telefone para avisar a família do ocorrido quando foi atropelado por outro veículo que passava na pista. A polícia ainda não sabe as circunstâncias do acidente.

Naves chegou a ser socorrido no Hospital de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos. Fernando Gomes Naves foi ex-distrital da primeira legislatura e secretário da Comissão de Sistematização que elaborou a Lei Orgânica do Distrito Federal. Atualmente, ele era conselheiro do Banco de Brasília e dedicava-se a atividades empresariais fora do DF. Naves completaria 59 anos nesta quinta-feira.

Um comentário:

  1. Tive oportunidade de ministrar aulas de natação para Fernando e família,éramos amigo.

    ResponderExcluir