quarta-feira, 17 de junho de 2009

Edilvo Mota fala de Hospital Municipal no Salada Mista



O ex-secretário de saúde, Edilvo Mota, foi o entrevistado do programa Salada Mista desta quarta-feira, 17 de junho. Abordou a questão do Hospital Municipal, uma novela longa, que se arrasta desde 2003. Enquanto isso a saúde está na UTI.

O Hospital teve de passar por várias adaptações para atender a legislação da ANVISA.
E a cada melhoria o órgão exigia novas mudanças. Tanto é que no final do ano passado, o Hospital foi inaugurado pela segunda vez, no governo Marcos Alvim.

Todo aparelhado, mas ainda vetado pela Vigilância Sanitária, a construção ainda passa por adaptações exigidas no início deste ano, já no novo governo, quando aqui vieram fiscais sanitárias e exigiram reparos.

O assunto foi tema da imprensa nos últimos dias por causa de uma entrevista coletiva do governador Aécio Neves, em Juiz de Fora, e alguém lhe perguntou sobre o Hospital Municipal de Araguari. O governador simplesmente respondeu que o mesmo já deveria estar funcionando.

A entrevista de hoje teve a participação também do prefeito Marcos Coelho, que ouviu o bata-papo e foi até a emissora. Para o chefe do executivo, o Hospital precisa funcionar o quanto antes, mas é preciso saber quem pagará a conta, explicando que a prefeitura tem como parceira a UNIPAC Araguari, através da Faculdade de Medicina, que se comprometeu a arcar com o corpo clínico. Mas ainda não é suficiente, segundo Marcos Coelho, que mira também nos governos federal e estadual, pois o Hospital de Araguari poderá atender a demanda da região.

Aguarda-se para a próxima semana a vinda Araguari do vice-governador de Minas Antônio Anastásia, que vem a convite do deputado Bonifácio Andrada. Uma nova rodada de conversa deve ser estabelecida acerca do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário