segunda-feira, 22 de junho de 2009

Será que somos antas?


A podridão no senado exala o fétido sarneysmo e outros odores da trupe lá encastelada, criando e recriando todas as formas de safadezas, desmandos e implacável corrupção que causa nojo e indignação.

Como diz um velho ditado: só uma anta não se indignaria com tudo que se divulga sobre esta situação. Portanto, se isso não te revolta, cuidado!

“Brasileiras e Brasileiros” este o bordão usado pelo então presidente Sarney quando de sua incidental passagem pela presidência do país. Pobre de nós, triste Brasil, entregue nas mãos dessa gente que não apeia do poder e produz riquezas apenas para si.

A família Sarney tornou-se um câncer sem cura, incontrolável, que se apoderou do poder e dele não quer sair jamais. Roseana Sarney, mesmo no senado, não se contentou. Fominha aos extremos mexeu, fuçou, processou até que derrubou o governador do Maranhão pára ser governadora de novo.

Agora surgem escândalos nas nomeações de parentes, aumentos salariais, tudo secreto, mas o Dr. Sarney não sabia de nada. A lista de parentes da família mamando nas tetas não pára de crescer. Comenta-se até na possibilidade de que o canastrão tenha também “filhos secretos” como ACM. Já não posso duvidar disso.

A eleição mal explicada para a presidência da casa, o escândalo das passagens aéreas, diretores do senado que se enriqueceram com facilidade, o escandaloso número de funcionários, os atos secretos, superfaturamento em ações de empresas terceirizados, a grande família no poder, e o que mais poderia haver? Ah, agora tem o caso do mordomo, o mordomo da casa da Roseana, que é funcionário do senado e recebe mensais a quantia de 12.000,00 mensais. Pobre mordomo.... Será que anda tão subnutrido como a grande população maranhense? Eis que talvez agora a gente comece a entender o significado da palavra “mordomia”. Deve vir de um desses como o da Roseana.

O que esperar mais do nosso senado? Cristóvão Buarque numa de suas esbravejadas pedia o fechamento da casa. Parece que estava mesmo com a razão. Até quando vamos conviver com tantas denúncias sem que as atividades inerentes ao andamento das ações e projetos para o povo tenham lugar na pauta da lama?

Mas se eles estão lá a culpa é do povo, que vota. Por uns trocados, um saco de cimento, uns tijolos, vamos votar e eleger os políticos corruptos e demais ficar 8 anos reclamando.

Pobre Lula, que tenta usar de sua boa aprovação para tentar proteger o sr. Sarney. Por que será? É bom a gente ficar de olho nesta situação e quem sabe tentar descobrir o que existe por trás dessa trama. O que Lula quer encobrir, proteger, tentando minimizar a safadeza do senado e de ícone maior?

E se algum amapaense ler esta matéria, que se indigne. O ano do senado está chegando.
Continuaremos como antas ou daremos um basta???????????????????? A decisão é tua Amapá!

Um comentário:

  1. O Senado representa a média do caráter do povo brasileiro.

    Quem pratica e tolera a descarada venda de voto não merece mesmo destino melhor.

    Seria diferente por aqui?

    ResponderExcluir