sábado, 13 de junho de 2009

Polícia Civil de Uberlândia investiga causas da tragédia

A Polícia Civil de Uberlândia começou a investigar hoje (sábado, 13), as causas que levaram o pedreiro Otacílio Franco Diogo, 54 anos, a invadir no fim da tarde de ontem (sexta-feira, 12), o imóvel habitado por seu inquilino, o eletricista Sizenando dos Reis e Silva, 43 anos, e matar o morador e mais duas crianças.
A tragédia ocorreu num predinho, tipo sobrado, na rua Celso Fernandes de Oliveira, no bairro Luizote de Freitas. O pedreiro foi morto pelo Gate da Polícia Militar, após reagir a entrada dos policiais militares. Os corpos das vítimas foram liberados hoje à tarde (sábado, 13) pelo IML e entregue aos familiares.
Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Samuel Barreto de Souza, o laudo pericial dos corpos e do local ficará pronto em 30 dias. Peritos da Polícia Técnica permaneceram no imóvel até o amanhecer do dia coletando e analisando projéteis, artefatos e objetos usados pelo pedreiro, bem como outras provas do crime.
De acordo com a Polícia Militar, a invasão ocorreu por volta das 18 horas, quando estavam no imóvel Sizenando, a mulher Josiana da Costa Araújo, 35 anos, um filho do casal e um enteado do eletricista, de 8 e 11 anos, respectivamente, que morreram; a filha de Josiana, e duas adolescentes, que as visitavam.
Durante a invasão, Josiana, a filha, e duas amigas da menina, conseguiram escapar, se refugiando no quarto, de onde foram retiradas, por uma escada pela equipe de bombeiros. Sizenando e os meninos não tiveram a mesma sorte. O homem foi morto com três tiros e os meninos, um morreu com dois tiros e o outro com um.
O Gate da Polícia Militar tentou negociar a rendição do autor, mas o pedreiro foi irredutível. Ele ateou fogo num botijão de gás, o atirou contra os policiais e bombeiros, disparou um tiro, e se refugiou na parte de baixo do prédio. Com o “adentramento” das equipes, ele reagiu, e foi morto pelo esquadrão tático.
Na segunda-feira, a Polícia Civil começará a ouvir testemunhas e familiares das vítimas para se saber o que motivou a tragédia. Hoje, parentes do casal informaram que Sizenando e a família se mudaram para o sobrado havia um mês e que locatário e inquilino se desentenderam há 15 dias. Otacílio morava no mesmo sobrado.
...............................................................
Produzido pela Assessoria de Imprensa da 16a Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia –Fones: (34)-3228-4324/9124-2644

3 comentários:

  1. na minha opinião, eu acho que os policias se adiantou muito em si adentrar no local onde estava o sequestrador, eu acho que caberia mais negociação entre a policiais e o sequestrador; porque quanto mais pessão mais rápido a panela explode, e eu acho que foi justo isso que ocorreu neste sequestro, talvez poderia dar certo utilizando os próprios familiares do sequestrador p/ negociação... Me desculpem si eu estiver errado, mais eu acho que a policia de udia ainda não estão preparados p/ esse tipo de problema, pelo fato de pouquíssimas ocorrencia destes modelos.Muito obrigado pelo espaço de comentário aos internaltas...

    ResponderExcluir
  2. claudomiro,vai cuidar das suas galinhas por que de policia na certa o gate entende mais que vc.la ja tinham 3 pessoas mortas,se fossem parentes seus vc ia dizer que a pm demorou a agir,ou vc e parente do otacilio?seu portugues e pessimo.

    ResponderExcluir
  3. Pela opinião infundada do Claudomiro, vê-se o que é mais comum nos blogs e demais sites que permitem comentários de qualquer pessoa. O GATE é um grupamento que treina diariamente de maneira muita árdua e profissional.Daí vem um cidadão que não entende nada e diz que eles não são preparados. Meu amigo, antes de falar de qualquer coisa informe-se antes, principalmente quando for criticar negativamente.

    ResponderExcluir