domingo, 20 de setembro de 2009

Com homens justos assim a pátria brasileira será modelo....

Advogado Geral da União desde 2007 José Antonio Dias Toffoli, 41 anos, foi indicado por Lula para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele vai ocupar a vaga aberta com a morte do ministro Carlos Alberto Direito. Já é a oitava indicação feita por Lula a ministros do Supremo.

O novo indicado é amigão do peito de Lula, petista de carteirinha, sendo advogado de várias estrelas do partido e de Lula nas três eleições presidenciais. Também foi subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil (2003-2005) quando era ministro José Dirceu.

O rapaz não fez doutorado e nem mestrado, não escreveu nenhum livro. Prestou dois concursos para juiz e também não passou.
A única credencial quem tem é exatamente ser amigo do rei.

Está condenado em dois processos no Amapá, onde ´terá até que devolver dinheiro aos cofres públicos. Eu pergunto: será que tem reputação ilibada???

O Supremo Tribunal Federal é a nossa maior corte da justiça brasileira e está infestado de indicações políticas para compor seu quadro de ministros. Uma vergonha...

Acho que esse modelo de indicação precisa acabar, pois além de botar gente incompetente lá, ainda são partidários. Que isenção terão para julgar assuntos ligados aos governo???

Da mesma forma é o TCU – Tribunal de Contas da União – cujas indicações também são quase todas políticas. O Congresso indica 6 e Lula indica um, mas pode optar dentre um na lista tríplice advinda da Procuradoria do Tribunal e do grupo de Auditores.

Esses órgãos fazem concurso para todos os cargos existentes, menos para a composição de suas cortes maiores. Ironia que beira a baixaria e a covardia com o povo brasileiro.

2 comentários:

  1. UBERLÂNDIA-MG, 21 de setembro de 2009.

    Prezado Wilson,

    "... amigo do rei ..."

    Já perdi as contas de quantas vezes ouvi esta expressão nos últimos anos, por aí mesmo, sempre associada à FAVORECIMENTOS, conlúios & conchavos, e presepadas de toda Ordem...

    Há tempos, convivemos diariamente com as bizarrices e ilicitudes do Executivo e Legislativo. Agora, teremos que tolerar CALADOS - ARQUIVADOS mesmo, as do Judiciário também...

    Como diz o refrão da música:

    INDIGNAÇÃO.

    Indigna Nação !!!

    Ah! Em tempo:

    - Você conhece "o Rei" aí? Gostaría de me apresentar, tornar-me SÚDITO SUBSERVIENTE dele. Entendo que, somente assim, terei minha Cidadania e Direitos Constitucionais garantidos aí no Brejo Alegre!!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    ResponderExcluir
  2. como dizem, alguns: "Agora é nóis!!!"

    ResponderExcluir