segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mais uma morte com suspeita de Gripe A em Uberlandia

Correio de Uberlândia 07.09
PACIENTE SERIA DE ARAGUARI
No fim de semana, houve mais um óbito com suspeita de gripe A em Uberlândia, ainda sob investigação. Segundo o diretor da Gerência Regional de Saúde em Uberlândia, o material para a realização do exame para a confirmação da suspeita já foi encaminhado para um laboratório em Belo Horizonte. Se confirmado, será a quarta morte provocada pelo vírus H1N1 na cidade.

As informações preliminares apontam que o paciente seria de Araguari. Outros dados não foram divulgados pelo hospital Santa Clara, onde ocorreu o óbito. De acordo com o diretor do hospital, Dalton Catani, há ainda mais um caso gravíssimo na instituição. Em toda a cidade, 12 pessoas estão internadas nas unidades de terapia intensiva de hospitais públicos e privados. Mais 11 casos estão sob investigação.

O Comitê Municipal de Combate à Influenza A (H1N1) tem reunião agendada para amanhã, quando serão divulgados números atualizados e novas orientações para a população. Até agora, está mantido o alerta de evitar aglomeração. O tradicional desfile de 7 Setembro, que ocorreria hoje na avenida Floriano Peixoto, foi suspenso por sugestão do Comitê, em consenso com as autoridades militares do Município.

Em Uberaba, foi confirmada a primeira morte pela Influenza A. Na sexta-feira (4), o comitê estadual informou que uma mulher de 33 anos, internada desde 13 de agosto, morreu três dias após a internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário