quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lula divulga duplicação de trecho concluido em 2006 como sendo do PAC

O nosso amigo professor Aurívio Veiga, lulista de carteirinha, não gostou de comentários que fizemos no programa SALADA MISTA, na semana passada, quando questionamos o empréstimo de R$ 400 milhões do Brasil para a Bolívia, com o objetivo de fazer estradas naquele país, já que grande parte da nossa malha viária brasileira está em péssimas condições.

O Aurívio então pediu espaço no programa e compareceu nesta quarta-feira (09.09) para falar conosco. Defendeu o Lula até nos acordos mais sórdidos com Sarney, segundo ele, em nome da governabilidade. Em determinado momento disse: "o Lula sempre teve uma boa convivência com o Sarney". O Aurívio levou consigo uma publicação, espécie de uma revista, coisa cara, tudo colorido, com várias páginas, mostrando as realizações do governo Lula.

Lá no meio da entrevista quando o Limírio, nosso companheiro do SALADA, interpelava o Aurívio sobre aposentarias, dei uma folheada no “livrão” do Lula. E pasmem: acabei por abrir justamente nas páginas centrais, onde fala das realizações do PAC – o Programa de Aceleração do Crescimento - do governo federal, que foi instituído desde 2007. Na minha opinião, uma projeto eleitoreiro, tentando ligar a ministra Dilma às obras. Dizem que é "a mãe do PAC". Mas o dinheiro das obras não é do povo brasileiro? O que ela tem a ver com estradas se é Ministra da casa civil??. Deixemos isso de lado e vamos ao que interessa. Pois é, a publicação traz estampada as chamadas obras do PAC, divididas por regiões. Mirei logo na região sudeste e pra nossa surpresa, aparece lá como obra do PAC: "duplicação de 100 km da BR-050, concluído trecho em MG". A obra referida trata exatamente da duplicação entre Uberlândia e Uberaba, concluída mesmo antes do início do tal PAC. E mais, esta obra, em 2002, quando o Lula iniciou o primeiro mandato, já estava 80 por cento concluída.

Assim, o tal PAC, além de eleitoreiro, falta com a verdade. Pois o governo divulga como sendo do Programa, obra concluída antes dele. O que realmente seria obra do tal PAC não saiu do papel: a duplicação da mesma rodovia em sentido inverso de Uberlândia para Goiás, passando por Araguari. Tal trecho nem mencionado no “livrão” está. Será que vendem ilusões aqui e acolá....

Um comentário:

  1. Lamentável o que se faz e se tenta incutir nas mentes, em nome de projetos políticos que, como sempre, deixam a sociedade à mercê da própria sorte.

    Nem velho, nem novo... tudo é igual.

    ResponderExcluir