sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sobe o número de mortes por causa da gripe suína em Minas

Infogripe

Subiu para 24 o número de mortes causadas pela nova gripe em Minas Gerais. Três vítimas estavam grávidas. A Secretaria Estadual de Saúde já confirmou três casos da doença no Alto Paranaíba, dois com mortes. Uma mulher de 47 anos que morava em Ibiá e morreu nessa quarta-feira (2) e uma mulher de Araxá que tinha 30 anos e morreu no dia 6 de agosto.

O terceiro caso é de um eletricista, também de Araxá, que já se recuperou e voltou a trabalhar. No Triângulo foram registrados seis óbitos sendo dois em Uberlândia, um em Coromandel, um em Ituiutaba e um em Monte Carmelo.

A doença também foi registrada em um jovem de 15 anos, que morreu em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Uberaba registrou os primeiros casos da doença. Um seria de uma criança que estaria internada na UTI e o outro caso de uma pessoa que já estaria em casa

Em todo o estado já foram registrados 924 casos suspeitos, 73 mortes estão sob investigação, 286 casos foram confirmados e 24 óbitos.

Patos de Minas

O Comitê Regional do Alto Paranaíba de Enfentamento à Nova Gripe se reuniu nesta quinta-feira (3), em Patos de Minas. Foram feitas recomendações quanto à realização de eventos. Os dados mostram que de duas semanas para cá os casos de gripe diminuíram. Atualmente na cidade, 15 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário