quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Primeira vítima fatal da Gripe A em Goiás é um prefeito



www.tudoagora.com.br

O prefeito de Sanclerlândia/GO (134 km de Goiânia), Carlos Magalhães(PMDB), 38 anos, morreu ontem (31.08) por volta das 23h00, no Hospital Geral de Goiânia (HGG). Ele estava internado desde o dia 19, com suspeita de gripe suína (influenza A). Com esta, sobe para 15 o número de mortes sob suspeita de serem causadas pela gripe A, de acordo com o boletim oficial da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, divulgado na última quarta-feira (28/08).

O vice-prefeito Walkler Rodrigues também estava internado com suspeita de ter contraído a gripe A. Por alguns dias teve seu quadro clínico agravado com pneumonia, no entanto, devido a melhora recebeu alta no domingo(30/08). Iniciou o tratamento no Hospital São Francisco e depois foi encaminhado para o Lúcio Rebelo, em Goiânia. Segundo a secretaria, a doença foi confirmada pelo Laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo. Em Goiás, foram confirmados 64 casos e outros 45 ainda estão sendo analisados.

Na semana passada, uma filha do prefeito de apenas dois anos de idade e uma cunhada de 15 anos, tiveram confirmação de contágio pelo vírus H1N1 e foram encaminhadas para Goiânia, sendo atendidas no Cais da Chácara do Governador, e liberadas. O corpo será velado em Sanclerlândia e o sepultamento será em São Luís dos Montes Belos, a 129 km de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário