quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jovens araguarinas se unem para praticar solidariedade

Grupo novo acredita num mundo
melhor e distribui solidariedade


Um grupo de amigas, também conhecido por Lulu’s, se uniu para praticar solidariedade, sem nenhuma finalidade política ou econômica. O interesse do grupo é trabalhar por um mundo melhor, resgatando a cidadania e promovendo filantropia e solidariedade, tendo como foco o segmento mais carente da sociedade, sobretudo crianças e adolescentes.
A primeira ação do grupo ocorreu no último dia 16 de abril , quando realizou-se a “Páscoa Solidária” destinada aos abrigados da ‘Casa Lar’ de Araguari. Um evento marcante para quem o promoveu e de grande significado para quem se beneficiou.
Crianças e adolescentes da referida Instituição receberam a visita do grupo, que proporcionou-lhes um dia diferente. Houve farta distribuição de lanche, refrigerantes, chocolates e muitas brincadeiras, além de música e teatro com o tema ‘Páscoa’. Para tornar o evento ainda mais alegre, mio imaginário em realidade, o grupo investiu em fantasias alusivas ao tema.
Para as organizadoras foi um momento importante, em que muitos rostos tristes desabrocharam seus sorrisos, esquecendo-se naquele momento a difícil vida que levam distante dos familiares. Também receberam atenção, carinho e dedicação do grupo.
A Casa Lar abriga menores com vulnerabilidades. A instituição hoje conta com aproximadamente 30 crianças de 02 meses a 17 anos. Essas crianças são separadas por faixa etária e vivem em duas casas diferentes.
Toda estrutura disponibilizada para o evento ‘Páscoa Solidária’, assim como aquilo que foi distribuído, foram iniciativas do próprio grupo, mediante a colaboração das integrantes e seus familiares , dos amigos e patrocinadores. No referido evento o grupo contou com a importante ajuda de alguns parceiros, como: Dr. Abadio Sérgio Honório da Silva, Ágape, Jajá Modas, Supermercado Badião Smart, Caminho Rural, Nova Morada Materiais para Construção, Trebeschi Tomates, Outro Mundo e Panificadora e Lanchonete Ki-Pão.
Conforme explicou uma das líderes do grupo, Gleice Mara Silva, o trabalho das “Lulu’s” começou com uma brincadeira, mas que depois ficou sério, porque as jovens vislumbraram a possibilidade de ajudar a resgatar a dignidade das pessoas. Baseando-se na responsabilidade social e no resgate da cidadania, distribuindo carinho e afeto para quem precisa. E acrescentou que “o projeto vem provar que o mundo pode ser melhor, pois existem pessoas que se preocupam verdadeiramente com seus semelhantes”. Também anunciou que o grupo está preparando outros eventos.

PARABÉNS A TODAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário