segunda-feira, 23 de maio de 2011

Padre araguarino é eleito superior geral da Congregação em Roma

Padre Eugênio Barbosa Martins, SSS, pároco do Santuário de Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento - Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, de Belo Horizonte, foi eleito, dia 16 de maio, como Superior Geral da Congregação do Santíssimo Sacramento (Sacramentinos), durante o 34º Capítulo Geral (reunião geral da Congregação), em Roma.

O Superior Geral dos Sacramentinos tem mandato de seis anos, com sede em Roma, de onde conduzirá a Congregação nos cinco Continentes, tendo como guia as diretrizes e prioridades definidas durante o Capítulo Geral.


Padre Eugênio nasceu em Araguari(MG), tem 50 anos e fez a sua primeira profissão religiosa em 1984. Foi ordenado presbítero no dia 24 de janeiro de 1988. Exerceu vários cargos de liderança, sobretudo na vida religiosa. Foi formador do pré-noviciado, mestre de noviços, conselheiro provincial para a formação, superior provincial por dois mandatos, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), do núcleo de Minas Gerais. Presidente da Conferência Latino-americana dos Sacramentinos (CLAS) e ecônomo provincial.


Os demais membros do conselho geral escolhidos foram: Luistro Sebastian, das Filipinas; Boukar Tine Martin, do Senegal; Costello Patrick, da Grã-Bretanha e Maccali Giulio, da Itália.



Fonte: site da arquidiocese de BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário