terça-feira, 9 de junho de 2009

Atos criticados, agora são seguidos pela atual administração

Atitude criticada pela então oposição no governo passado, agora também é praxe no atual governo. Fazem a mesma coisa que Marcos Alvim fazia. Veja abaixo o Decreto:
PREFEITURA DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEXTA-FEIRA

O prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, decretou ponto facultativo na Administração Pública Municipal direta e indireta no dia 12 de junho.
O Decreto 025/09 esclarece que, considerando que, neste ano, o feriado religioso de “Corpus Christi” será comemorado na quinta-feira, dia 11, ocasionará no fracionamento das atividades administrativas. Portanto, por princípio de economia de toda ordem, não é aconselhável o funcionamento das repartições públicas municipais na sexta-feira – dia 12, com exceção dos serviços considerados imprescindíveis.
O documento também está assinado pelo Superintendente da SAE, Eduardo Marra Rezende; pelo Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Leonardo Daher de Melo; e pelo secretário de Administração e Interino de Planejamento, Levi de Almeida Siqueira,

Um comentário:

  1. Sempre achei esses "pontos facultativos" uma aberração e um acinte ao cidadão.

    Quando era secretário de saúde, como não tinha poderes para desautorizar o decreto municipal, particularmente eu cuidava de trabalhar durante o dia "gazeteado", despachando na sede da secretaria de saúde e visitando os órgãos de imprensa, para atualizar informações e (nas rádios) informar e ouvir as reclamações dos cidadãos.

    Definitivamente, a Administração Pública, em todo o país, precisa rever conceitos e fazer uma profunda reflexão sobre suas responsabilidades e as necessidades prementes da população, dentre elas maior efetividade nas ações cotidianas.

    ResponderExcluir