domingo, 12 de julho de 2009

'Alencar quer ir à formatura de bisnetos', diz Mercadante

G1

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) visitou na tarde deste domingo (12) o vice-presidente da República, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia realizada na última quinta (9).

De acordo com o senador petista, Alencar está feliz com a noticia que recebeu de que dois de seus netos - Paulo e Giovana - terão filhos em breve.

"Ele chegou para os médicos e disse: 'Vocês vão ter de me segurar porque eu vou ter dois bisnetos.' Os médicos perguntaram se ele queria ir ao batismo [dos bisnetos], e ele respondeu: 'Não, não, eu quero ir é para a formatura deles'", disse Mercadante, ao deixar o hospital, por volta das 17h.

Mercadante também comentou sobre o estado de saúde do vice-presidente, que luta contra o câncer há 12 anos. "Ele está bem, conversando muito, alegre. Ele tem uma coragem, uma vontade de viver e uma energia muito positiva."

Novas denúncias

O senador petista disse não ter conversado com o vice-presidente sobre a crise no Senado. Questionado, Mercadante disse que espera "rapidez" na apuração da denúncia de que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tem contas no exterior, segundo reportagem da revista "Veja".

"Acho a denúncia muito grave, muito séria. Tem que ser apurada com todo rigor. O presidente Sarney negou a existência dessas contas. Segundo eu li, ele esta encaminhando já na segunda-feira ao procurador-geral da República uma autorização para ser investigado todo este episódio. E é muito importante que isso seja feito com rapidez pela Procuradoria que tem todos os instrumentos para esclarecer isso ao Brasil", disse.

Mercadante disse ainda que o PT reafirmou a Sarney nesta semana a recomendação para que se afaste da presidência do Senado enquanto durarem as investigações.

Visitas

Pela manhã, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) e o padre Marcelo Rossi também visitaram o vice-presidente. O senador chegou por volta das 10h40 e o padre pouco depois das 11h.

O vice-presidente está internado desde a quinta-feira (9), quando foi submetido a uma cirurgia para tratamento de uma obstrução intestinal. Após a visita de pouco mais de meia hora, Tuma afirmou que Alencar está tranquilo, bem disposto e que chegou a caminhar com ele pelo quarto do hospital.

O médico Raul Cutait, que realizou a cirurgia do vice-presidente, confirmou que Alencar está bem e se recupera rapidamente, mas não deu previsão de alta. Alencar deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês, no final da manhã do sábado (11) e deve permanecer em um quarto do hospital até o final desta semana. Por volta do meio-dia, o padre Marcelo Rossi ainda não havia deixado o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário