terça-feira, 21 de julho de 2009

O Novo Palácio do Governo de Minas



Minas vai ganhar ainda este ano uma grandiosa obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemayer. Trata-se do Palácio do Governo, construído na Grande BH, iniciado em 2006. Com certeza será a maior obra do governo Aécio Neves e abrigará toda administração e secretarias do governo de Minas. A obra deve custar mais de um bilhão de reais. Só em móveis a licitação que está sendo realizada prevê compra de quase 100 milhões de rais, o que mexe com o setor em Minas. A licitação é o maior contrato de fornecimento já proposto na história da indústria mineira de móveis, de acordo com Michel Pires, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá, na Zona da Mata, principal polo do setor em Minas. Para fortalecer a participação de fabricantes do estado está sendo estruturado um consórcio com participação de empresas de Belo Horizonte, Uberlândia, no Triângulo, e Formiga, no Centro-Oeste do estado.
A mudança para um único local vai proporcionar economia ao estado de 30 milhões de rais por ano em aluguéis.
O Centro Administrativo vai ser o coração da administração estadual. A reunião de todas as secretarias e órgãos em dois blocos curvos – cada um com 200 metros e 14 andares – vai racionalizar processos e permitir maior eficiência aos serviços prestados. “Vamos otimizar e racionalizar os processos administrativos pela instalação da máquina pública em local único”, reforçou o governador.

Um comentário:

  1. O dinheiro do povo só assim faz fartura hem?E os funcionários públicos ganhando salários de fome.Sinto vergonha de ser mineira diantes de situações como esta.

    ResponderExcluir