terça-feira, 14 de julho de 2009

Trote Solidário da UNIPAC entrega casa no Bairro Vieno





Em quatro meses, o II Trote Solidário do curso de Ciências Contábeis da UNIPAC Araguari, mostra resultados concretos. Neste dia 11 de julho foi entregue a primeira casa construída pelo projeto, lançado no início de março deste ano, em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo, com o tema: Contabilizando Solidariedade.

Momentos de muita emoção marcaram a entrega da obra, com a presença de universitários, professores e membros da diretoria da SSVP. O que no princípio era apenas um sonho tornou-se realidade para a família de dona Fátima Vieira Lima. Ela foi a escolhida pela comunidade vicentina para receber o benefício. Viúva, ainda não aposentada, mora junto com a filha Fábia, de 14 anos. A pequena casa de fundo, sem as mínimas condições de habitação, agora é passado.

Construída na parte da frente do próprio terreno, à rua Marieta Queiroz, no Bairro Vieno, a nova casa tem 59 metros quadrados de construção, contendo sala, cozinha, dois quartos, alpendre, área de serviço e banheiro. Universitários e Vicentinos acompanharam todo processo de construção, arrecadando recursos financeiros e materiais de construção junto aos parceiros e colaboradores. Tudo foi contabilizado pela equipe de alunos, que além da ação social, puderam praticar a contabilidade de uma construção.

Durante a entrega o professor Érico Chiovato, coordenador do curso de Contábeis e idealizador do Trote Solidário, agradeceu aos colaboradores e disse que este é um verdadeiro ato de solidariedade e união, em que a participação de várias pessoas proporcionou uma vida nova para esta família.
E, afirmou ser este, um exemplo de Araguari para o Brasil, onde a UNIPAC e o curso de Contábeis disse “Não” ao trote violento e, Sim, à solidariedade.

O representante da Sociedade São Vicente, Henrique Quintino, acompanhado por Ecy Cunha Resende, também da direção do Conselho Central da Sociedade São Vicente, não se conteve de emoção na entrega das chaves à Dona Fátima. Disse que participou e acompanhou a obra desde o primeiro instante, mas que se sentia realizado, pois colaborou na concretização de um sonho, que é o maior de toda família.

O aluno do curso de Ciências Contábeis, Vicente de Paulo Ferreira da Silva, disse que a comissão gestora do Trote Solidário contabilizou a execução da obra tendo o terreno sido totalmente legalizado antes do início da construção, com registro em Cartório de Registro de Imóveis e sido observado o cumprimento dos atos legais nas demais instâncias da municipalidade.

Ao promover o descerramento da placa, Vicente de Paulo agradeceu a todos os alunos do curso e, também, aos colaboradores que acreditaram neste Projeto. Para ele, o objetivo foi alcançado. “A solidariedade esteve aqui, manifestada na dedicação e no empenho dos alunos de Contábeis da UNIPAC e SSVP”. Esses dizeres constam da placa final da obra, descerrada na sala da nova residência, edificada pela união de várias pessoas.


Principais colaboradores do Projeto:

Posto Pitstop, Cerâmica Renner - Cascalho Rico, Consórcio Capim Branco Energia, Funcionários do Banco do Brasil Ag. Araguari, Supermercado União, Cerâmica Americana, Comarco Materiais para Construção, Areia Bérgamo, Exato Escritório de Contabilidade, Elétrica Jomana, Caso dos Ferros Materias de Construção
Geza Ltda, Matershopping Materiais de Construção
Agropaiva, Consulte Consultoria em Contabilidade, COOCACER - Cooperativa dos cafeicultores, Laboratório São Jose, TDI Máquinas, Totó Seguradora e Professores da UNIPAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário