sexta-feira, 10 de julho de 2009
Trote Solidário da Unipac
Sonho se transforma em realidade
Após lançamento em 04 de março, casa será entregue neste sábado, dia 11
Depois de muito trabalho, o II Trote Solidário mostra a concretização de um sonho. Lançado em 04 março deste ano pelos alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIPAC Araguari, o projeto virou realidade. Em parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo de Araguari, foi construída uma casa para família carente, no Bairro Vieno, em Araguari.
Universitários e Vicentinos acompanharam todo processo de construção, arrecadando recursos e materiais de construção junto aos parceiros e colaboradores. Tudo foi contabilizado pela equipe de alunos, que além da ação social, puderam praticar a contabilidade de uma construção.
Foi uma grande maratona que valeu a pena, conforme justifica o professor Érico Roberto Chiovato, coordenador do curso de Contábeis e idealizador do Trote Solidário. E acrescenta ser este um exemplo de Araguari para o Brasil, onde a UNIPAC e o curso de Contábeis diz não ao trote violento e sim à solidariedade.
Neste 11 de julho, dia de muita emoção para todos os participantes do projeto, é também um dia inesquecível na vida de dona Fátima Vieira Lima, viúva e sem renda. Ela e a filha Fábia Rúbia foram escolhidas pela comunidade vicentina para receber o benefício. A nova casa tem sala, cozinha, 2 quartos, área de serviço e alpendre, num total de 59 metros quadrados. Foram investidos aproximadamente R$15.000,00.
“A solidariedade esteve aqui, manifestada na dedicação e no empenho dos alunos de Contábeis da UNIPAC”. Os dizeres constam da placa final da obra, edificada com muito carinho e principalmente totalmente legalizada, erguida em terreno da própria família beneficiada, que também teve a participação da Comissão Gestora do Trote para registrá-lo em cartório de registro de imóveis e ainda o cumprimento de todos os atos legais nas demais instâncias da municipalidade para efetuar a construção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário