quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quem é mais pizzaiolo: o senado ou Lula?

Lula chamou os senadores de pizzaiolos. Uma fala totalmente fora de hora e desrespeitosa, fútil e inadequada para o presidente da Nação. Não que o senado esteja diferente disso. Acho que está muito pior. Mas sim pela foram pejorativa com que atingiu a casa e sobretudo querendo desdenhar em função da CPI da Petrobrás.

Ao chamar de pizzaiolos os senadores, o presidente Lula atingiu principalmente a sua base na casa, formada pelos senadores governistas e que estão em maioria na tal CPI.
Este é o resultado da subserviência do senado ao governo, porque o autor da receita da pizza é quem agora quer tratar a casa com gracejos. Quem seria mais pizzaiolo: o presidente que mandou os seus calarem-se diante da vergonha do caso Sarney ou os senadores? Acho que não há diferença. Talvez um dite a receita e os demais executem a massa com fidelidade.

Em recente encontro no nordeste o chefe da nação, que esbanja popularidade, agradeceu e abraçou os senadores Fernando Collor de Melo e Renan Calheiros, pelo apoio que tem dado ao governo. Acho que isso não é pizza, é a pizzaria completa.

E vem mais chumbo por aí: rofissionais de pizzarias de São Paulo preparam um comunicado para dizer que estão ofendidos com declaração feita ontem pelo presidente Lula. E acho que estão certos, porque é um profissão como outra e não há demérito nenhum em ser um pizzaiolo, que produz um alimento tão delicioso. Diante de tanta infelicidade na tal declaração o melhor ´é que tivesse ficado calado.

DEMÓSTENES TORRES, senador (DEM-GO):
“O presidente Lula tem razão. Ele enquadrou o PT e ajudou a transformar o Senado numa fábrica de pizza”

Nenhum comentário:

Postar um comentário