quinta-feira, 2 de julho de 2009

Morre Jofre Alves Martins - o Patesco


Correio de Araguari

Araguari perdeu um de seus grandes líderes políticos: Jofre Alves Martins, o Patesco, que faleceu no final da noite da última terça-feira, 30. Patesco foi vereador de 1958 a 1988, tendo presidido a Câmara por sete vezes. Nasceu em 1922, em Piracaíba. Foi gari, servente de pedreiro, ferroviário, sindicalista (Diretor do Sindicato dos Ferroviários e do Sindicato Rural - patronal), diretor de cooperativa (dos Consumidores da Estrada de Ferro Goiás), jogador de futebol (do Operário), professor de educação física e da escola Profissional da Estrada de Ferro Goiás, militar da FEB na patente de 3º Sargento (reformado como 1º Tenente) e instrutor no Tiro de Guerra TG - 57.

Jofre Alves Martins foi um vereador combativo, de discurso forte, destemido. Foi o vereador de maior longevidade em nossa Câmara Municipal, onde ficou por mais de trinta anos. Foi dirigente partidário. Candidatou-se sem êxito a Deputado Estadual, mas sempre manteve sua liderança política, mesmo após se retirar da vida pública, sempre procurado e ouvido por políticos em busca de conselhos e orientações ditados por sua grande experiência.

Jofre Alves Martins deixou viúva a Sra. Maria de Lourdes Oliveira, dez filhos, todos com formação superior, contando-se quatro médicos, três advogados e outros, além de netos e bisnetos. O Sr. Jofre sofria com problemas renais há anos, sempre se submetendo a tratamento de hemodiálise, tendo sofrido complicações que o levaram a internação na Unidade II da Santa Casa, evoluindo para pneumonia e outros males, que lhe tiraram a vida, deixando sua família, amigos e toda Araguari de luto.

Jofre Alves Martins foi enterrado às 18h00min de ontem, 01, após ser velado no Plenário da Câmara Municipal onde se fizeram presentes familiares, amigos, populares e os principais atores da história de mais de meio século de Araguari. O CORREIO presta suas homenagens póstumas ao ilustre líder político que foi Jofre Alves Martins, o grande e admirável Patesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário