segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Amo Araguari na Escola Municipal Maria de Fátima



Projeto “Amo Araguari”, desenvolvido pelos alunos das terceiras séries do ensino fundamental do Centro Educacional Municipal Maria de Fátima Oliveira Morais, com coordenação e criação das professoras Sandra Santiago de Márcia Cristina será apresentado nesta terça-feira (02), à comunidade.
Criado com o objetivo de despertar no aluno o interesse pela história da cidade de origem, desde o seu surgimento até os dias atuais e valorizar a importância da preservação de seu patrimônio cultural, o projeto foi muito além de leituras e das salas de aula. Os alunos foram a campo, pesquisaram a história e criaram um caderno contendo o resultado dos trabalhos de campo, entrevistas, fotografias, maquetes dos principais patrimônios edificados, bens culturais tombados, os poderes constituídos e as principais atividades econômicas.
De acordo com as professoras, outra grande conquista do projeto foi a integração das famílias dos alunos com a escola. “Como resultado, os pais vão apresentar trabalhos artesanais e mostrar, entre outras coisas, histórias de parentes que se destacaram no município”, contou a professora Sandra Santiago.
Ela educadora ressaltou que quem for à escola vai ver uma exposição dos trabalhos desenvolvidos, os acrósticos e apresentações em telões de todo o desenvolvimento do projeto. “Vamos mandar esse projeto para a Revista Nova Escola. Nosso intuito é mostrar que nas escolas municipais podemos desenvolver um trabalho educacional de alto nível que possa ser aproveitado em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas”, comentou.
A realização do trabalho teve apoio irrestrito da diretora da escola, Maria Aparecida Rodrigues Silva, da secretária de Educação, Maria Elionora de Oliveira Scalia, do presidente da Associação de Moradores, Rudiney José Lacerda e, dos órgãos de imprensa.

- As professoras Sandra Santiago e Márcia Cristina e a diretora Maria Aparecida Rodrigues exibem maquete do Batalhão Mauá
* Foto: Enivaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário