sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ibope: Sai resultado da última pesquisa rumo à Prefeitura de Uberlândia

MGTV/Megaminas.com

UBERLÂNDIA - Eleições 2008. Mais uma rodada de pesquisa do Ibope para a corrida eleitoral em Uberlândia saiu hoje. Foi o último levantamento do instituto antes do primeiro turno. A pesquisa foi contratada pela Rede Integração e Jornal Correio de Uberlândia. Confira a evolução dos números em comparação às duas pesquisas anteriores.

O candidato Odelmo Leão, da coligação “O trabalho continua” teve 42% das intenções de voto em agosto, subiu para 47% no levantamento de 11 de setembro e agora está com 48%. Com a margem de erro ele tem entre 44 e 52%.

Weliton Prado da “Coligação com a força do povo”, começou a disputa com 27%, subiu para 32 na segunda pesquisa e está com 39%./ Com a margem de erro ele tem entre 35 e 43%.

João Bittar da coligação “Agora é a vez do povo” tinha 15% das intenções do eleitor na primeira pesquisa. Foi para 7%, índice que manteve nesta pesquisa. Com a margem de erro está entre 3 e 11%.

João Batista do PSOL não pontuou nas duas primeiras rodadas e agora está com 1% das intenções. Com a margem de erro ele pode estar com 5%.

Em agosto, 10% dos eleitores informaram que não sabiam em quem votar ou não responderam a pesquisa. Índice mantido em 11 de setembro e agora ficou em 3%. Ao todo, 5% informaram em agosto, que votariam em branco ou anulariam o voto. Esse número caiu para 3% e agora é de 2%.

2º Turno
Se a disputa de segundo turno fosse entre Odelmo Leão e Weliton Prado, o candidato da coligação “O Trabalho Continua” ficaria com 48 % das intenções. Weliton Prado da coligação “Com a força do povo” alcançaria 42% das intenções.

A pesquisa foi registrada na Zona Eleitoral 335 com o número 1219/2008. Foram ouvidas 602 pessoas em Uberlândia entre os dias 23 e 24 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário