terça-feira, 23 de setembro de 2008

Estudante abre fogo em escola da Finlândia e mata nove pessoas

Um estudante abriu fogo dentro de uma escola profissionalizante para adultos em Kauhajoki, na Finlândia, nesta terça-feira, provocando nove mortes.

O tiroteio teve início por volta das 11h locais na cidade, que fica a cerca de 360 quilômetros da capital, Helsinque. O atirador era um estudante de 20 anos da própria escola, que em 2005 tinha 150 estudantes e 40 professores, de acordo com o website oficial da "Escola de Hospitalidade Kauhajoki".

Segundo testemunhas, o estudante entrou no edifício encapuzado e com uma bolsa esportiva. Pouco depois foram feitos os primeiros disparos.

Um funcionário do centro disse à imprensa local que o jovem foi a uma sala de aula onde vários estudantes faziam uma prova, e começou a atirar indiscriminadamente.

"Em um curto espaço de tempo, ouvi várias dúzias de disparos. Em outras palavras, era uma pistola automática", disse o segurança da escola Jukka Forsberg a uma rede de TVs finlandesas. "Vi algumas estudantes chorando. Uma delas conseguiu sair pela porta dos fundos. Ele não falou uma palavra. Atirou também em mim. Corri para me salvar".

O detetive Vesa Nyrhinen, que comandou a ação policial, disse que o atirador tentou se matar, mas não conseguiu.

O estudante está sendo encaminhado para um hospital em Tapere, que fica a cerca de duas horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário