terça-feira, 16 de setembro de 2008

Greve de professores em Araguari pode acabar

JORNAL CONTUDO

A greve dos professores da Escola Estadual Professor Antônio Marques já passa de quinze dias. Na última quinta-feira, 11, os professores da Escola Estadual Raul Soares aderiram à greve, parecendo agir mais em solidariedade aos colegas da Escola Profº Antº Marques, que em apoio à greve propriamente dita. A Escola Artur Bernardes (de Amanhece) está fechada. Hoje, às 16h, haverá assembléia na sede do SIND-UTE/Araguari para decidir sobre a continuidade do movimento grevista em Araguari. No entanto, consta que a Escola Raul Soares voltará às aulas, seja qual for a decisão tomada pela assembléia local do SIND-UTE, conforme anunciou a seus alunos desde antes.
A greve dos professores da rede estadual ganhou definitivamente o palco das eleições municipais por todo o Estado, revelando mais claramente o caráter político-eleitoral da greve, denunciado pelo CONTUDO desde seu início. O líder do “Comando de Greve” em Uberlândia vem se manifestando contra o Governo do Estado no programa eleitoral gratuito de um dos candidatos a Prefeito de Uberlândia, valendo-se da greve para sustentar candidatura a Prefeito.
Pais de alunos já começam a cogitar de transferir seus filhos para outras escolas da própria rede estadual, que não aderiram à greve, nem manifestam tendência de paralisação, e têm vagas sobrando. Com isto, as escolas em greve podem perder clientela para os anos seguintes, diminuindo o atual quadro de professores, pois há escolas que tradicionalmente não aderem às greves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário