sexta-feira, 12 de setembro de 2008

PESQUISA IBOPE UBERLÂNDIA

MGTV/Megaminas.com

Eleições 2008. Saiu nesta quinta-feira (11/09), o resultado da segunda rodada de pesquisa eleitoral do Ibope para a Prefeitura de Uberlândia. A pesquisa foi contratada pela Rede Integração e Jornal Correio de Uberlândia.

Confira a evolução dos números em comparação com a pesquisa de agosto:

Odelmo Leão, da coligação “O trabalho continua” teve 42% das intenções de voto em agosto. Agora está com 47%. Com a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, ele tem entre 43 e 51.

Weliton Prado, da coligação “Com a força do povo”, ficou com 27% das intenções na primeira pesquisa, agora foi para 32. Com a margem de erro ele tem entre 28 e 36.

João Bittar, da coligação “Agora é a vez do povo” tinha 15% das intenções do eleitor e agora aparece com 7%. Com a margem de erro ele tem entre 3% e 11%.

Em agosto, 10% dos eleitores informaram que não sabiam em quem votar ou não responderam a pesquisa. Nesta pesquisa, esse índice permaneceu inalterado. Ao todo, 5% informaram na primeira rodada que votariam em branco ou anulariam o voto. Esse número agora caiu para 3%.

Os candidatos João Batista do Psol; Gilberto Adeniê do PSTU e Maurício Lúcio Mendes do PRTB não alcançaram 1% de intenção de voto em nenhuma das rodadas do Ibope.

2º turno

O Ibope também fez uma projeção de segundo turno com os três candidatos que aparecem na frente na pesquisa.

Se a disputa de segundo turno fosse entre Odelmo Leão e Weliton Prado, o candidato da coligação “O trabalho continua” ficaria com 49% das intenções. Já Weliton Prado alcançaria 38% das intenções.

Entre Odelmo Leão e João Bittar da coligação “Agora é a vez do povo”, Odelmo Leão teria 59% das intenções de voto e João Bittar ficaria com 22% das intenções.

No confronto entre Weliton Prado da coligação “Com a força do povo” e João Bittar, o petista teria 52% das intenções contra 20% de intenções ao candidato do Democratas.

A Pesquisa

A pesquisa foi registrada na zona eleitoral 335, com o número 2490/2008. Foram ouvidas 602 pessoas em Uberlândia, entre os dias 08 e 09 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário