terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Aminoácido na melancia pode ajudar no combate à obesidade


Jornal de Uberaba
Um aminoácido encontrado na melancia e em nozes pode ajudar no combate à obesidade, segundo pesquisadores da Universidade Texas A&M, nos EUA. Em testes com ratos, eles descobriram que, mesmo em dietas ricas em gordura, a suplementação com arginina poderia reduzir a gordura corporal. E, segundo os autores, isso poderia ser diretamente aplicado no combate à obesidade humana.
Os resultados do estudo indicaram que os roedores tratados por um período de 12 semanas tinham uma redução de 60% na gordura corporal. E, em outros testes com porcos, especialistas observaram que a arginina reduzia o crescimento de gordura corporal enquanto aumentava o ganho muscular sem afetar o peso. Além disso, estudos anteriores sugerem outros benefícios metabólicos para a saúde cardiovascular e na prevenção do diabetes.
Os autores destacam que a arginina é encontrada também em frutos do mar, sementes e proteína isolada de soja. E eles esperam que, no futuro, haja alimentos fortificados com o aminoácido. Porém, mais estudos são necessários antes de qualquer recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário