quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Doorgal Andrada toma posse como desembargador


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Sérgio Resende, deu posse ontem ao juiz de direito Doorgal Gustavo Borges de Andrada no cargo de desembargador, durante cerimônia realizada em Belo Horizonte.

Cerca de 200 autoridades do meio jurídico, militar e político de Minas Gerais compareceram à solenidade, que contou com a presença do vice-governador mineiro, Antonio Augusto Anastasia (PSDB), e do presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP).

Estiveram presentes ainda o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, e o procurador geral de Justiça do Ministério Público de Minas, Alceu Torres, além de vários deputados estaduais.

Mérito. Após a execução do hino nacional brasileiro, o desembargador Doorgal Andrada leu um termo de compromisso. Logo em seguida, ele assinou o documento de posse e foi empossado pelo presidente do TJMG, Sérgio Resende.

Ao som de "Aquarela do Brasil", do compositor mineiro Ary Barroso, natural de Ubá, ele foi condecorado com colar do mérito judiciário. No discurso de posse, o desembargador Sérgio Resende destacou o trabalho já realizado por Doorgal Andrada no Judiciário.

Em entrevista, o novo desembargador falou sobre a responsabilidade do posto que assumiu ontem.

"A subida ao cargo de desembargador nos dá honra e satisfação, mas nos faz refletir sobre o peso do cargo sobre a consciência das pessoas. Nossas decisões, muitas vezes, são o último recurso por parte dos cidadãos e eles contam que sejamos infalíveis", declarou.

Membro da tradicional família Andrada, de Barbacena, Doorgal já foi secretário parlamentar, delegado da Polícia Civil, promotor de Justiça nas comarcas das cidades de Passa Tempo e Itaguara. Como juiz de direito, ele atuou em Resende Costa, Congonhas, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Aimorés, Conquista, Estrela do Sul, Uberaba e também em Belo Horizonte.

O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário