terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Escolas de samba atrasam desfile em Araguari

Ainda que pese a grande disposição da FAEC e da Prefeitura de Araguari na realização do carnaval, as escolas de samba ficaram devendo muito ao público.
Achei muito boa a organização do carnaval deste ano. O local mais distante da região residencial, o cercamento da área para oferecer mais segurança aos foliões, o setor de bares e alimentação, boa iluminação, as bandas em nível médio. Faltou mais ornamentação para alegrar o ambiente. Mas com certeza no ano que vem haverá mais tempo para tal. Prá quem realizou o carnaval em menos de 50 dias ficou ótimo. Estou apostando que em 2010 será ainda melhor.
O que não está correto é a desorganização das escolas de samba. Não compareci à passarela no dia do desfile, mas o portal megaminas teceu duras críticas, sobretudo ao atraso das escolas para entrar na avenida. Veja matéria:
Em Araguari, muito atraso nos desfiles das quatro escolas de samba. Mesmo assim o público não desanimou e aproveitou a festa ontem (23).

Na passarela do samba Valter Gonçalves dos Santos, um rei momo nada convencional. Foi preciso mais do que samba no pé para acompanhar as quatro escolas na Avenida Sacramento, disposição também foi fundamental. A Unidos o Eugênio e Brasília abriu o desfile. Mas entre uma escola e outra quem precisou de disposição e paciência foi o público.

Alguns intervalos chegaram perto de duas horas. Os mais dispostos aproveitaram para dançar numa boate montada no local. A Acadêmicos do Futuro foi a segunda a desfilar.

Todas as escolas que passaram pela a avenida representaram uma certa região da cidade. Cada uma mostrou sua comunidade como pôde, como os Afochés da Nova República que não conseguiu levar nenhum carro alegórico.

O que faltou em outras sobrou na Arrastão do Miranda. Foram cinco carros na passarela. E o que não faltou, também, foi fôlego para o puxador de samba Ailton Alves. Ao final do desfile a multidão seguiu junto com o cordão de isolamento. Tudo para depois do samba, cair no Axé com a banda baiana Bragadaketu. Afinal é Carnaval.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Venhamos e convenhamos: no texto não há críticas, muito "menos duras críticas". Há apenas constatações no texto da reportagem do Megaminas. Mas, apesar dos incidentes, queiramos ou não: foi o melhor Carnaval de Araguari de todos os tempos - em termos de público, de animação, de organização e de apresentação de grupos musicais. Isso, sem querer desmerecer a organização dos carnavais passados. Cada um plantou a sua semente, para hoje ser o que foi. Vamos trabalhar para que em 2010 seja bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. Confira nos vídeos http://www.youtube.com/watch?v=qJxn0NAbK_s e http://www.youtube.com/watch?v=-5Gy5F1kRuY a imagem da linha de frente da BANDA BRAGADÁ.
    Informamos que a BANDA BRAGADAKETU está usando indevidamente esta marca para lesar contratantes, o erário público e o povo em geral, uma vez que o órgão responsável pelo registro de marcas e patentes INPI indeferiu esse registro por oposição nossa que detemos a marca BRAGADÁ há vinte anos no mercado musical nacional. Estes elementos vêem aplicando golpes nas prefeituras e nos produtores de shows se passando pela BANDA BRAGADÁ sem autorização e apresentação do Certificado de Registro no INPI. Confira no nosso site www.bandabragadá.com.br a verdadeira BANDA BRAGADÁ que tem na sua equipe músicos renomados que já fizeram parte de grandes bandas como a de Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Cheiro, Armandinho e tem à frente como cantores DIGGO DE DEUS que participou do programa os ÍDOLOS, LORENA LIMA miss Salvador 2008 e FRED RIBEIRO. Colocamos um anúncio no jornal do ESPIRÍTO SANTO esclarecendo todos essa situação para que esses falsários não sejam contratados e assim não venham mais nos prejudicar e a todos os envolvidos em show. Cordialmente, ZILMA LIMA / NEY AQUINO - Empresários (71) 9654-4500 / 9130-4240

    ResponderExcluir
  4. omentario de prducões e eventos... a banda bragadaketu ta incomodando muita gente,mais a galéra da bragadaketu não quer saber de polémica, a bragadaketu nunca usou a marca bragdá,para fazer show,o sucesso é consequencia de de um trabalho sério, com os contratante e as prefeitura e o publico de todo o brasil não só com a banda , maais também com os projetos que envolve outras atividades cultural que está presente no brasil no japão e na italia, quem conhece a bragadaketu sabe do que agente está falando,O NOME BRAGADAKETU FOI MUDADO DEVÍDO A ESSA POLÉMICA ...mais a banda está com um novo trabalho e musicas novas, agora mais forte do que nunca... lançamento da nova marca e do cd no progarama do faustão..rede globo em breve... 2011-01-31 10:15:00

    ResponderExcluir