sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Morre ex-deputado Sérgio Naya


O empresário e ex-deputado Sergio Naya, 66 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (20), em Ilhéus, no litoral da Bahia. Na noite desta sexta, um médico legista ainda fazia exames para verificar a causa da morte. A suspeita é de um infarto.
Naya era proprietário da Sersan, empresa responsável pela construção do edifício Palace II, no Rio, que desabou em 1998 e provocou as mortes de oito pessoas e deixou 120 famílias desabrigadas.
Em Araguari, Naya teve negócios, nas décadas de 80 e 90. Foi proprietário das rádios Cacique e Serras Azuis
Ele foi encontrado morto em um quarto do hotel Jardim Atlântico, onde estava hospedado.
A proprietária do hotel, Néia Machado, disse que o corpo foi levado para o necrotério de Ilhéus e posteriormente será transferido para Laranjal (MG), cidade natal do empresário.
O dono da funerária São José, Samuel Ferreira de Miranda, informou que o corpo de Naya chegou ao local por volta de 17h30. A delegada Adriana Taternostro afirmou que o corpo foi retirado do hotel sem autorização da polícia.

De acordo com a dona do hotel, Néia Machado, Naya era um cliente habitual. Segundo ela, nesta sexta, o empresário tomou café e voltou para o quarto. Horas depois, o motorista de Naya estranhou a ausência dele e pediu a uma funcionária para que fosse aberta a porta do quarto.
Naya foi deputado federal por Minas Gerais por três mandatos (1987-1991 e 1991-1995 pelo PMDB e 1995-1999, pelo PP).

Um comentário: