segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vereadores devolvem R$1,2 milhão à Prefeitura de Uberlândia

Treze, dos 16 vereadores que integram a bancada de sustentação do prefeito Odelmo Leão na Câmara Municipal estiveram hoje, no gabinete do chefe do Executivo, para devolver aos cofres da Prefeitura de Uberlândia a sobra do orçamento da Câmara Municipal, correspondente ao ano de 2008, no valor de R$1,2 milhão de reais.

Este ano, a Câmara está repassado o valor integral, que segundo o vereador Vilmar Rezende, ordenador de despesas da Câmara, possibilita maior agilidade ao prefeito para que ele possa definir e executar uma obra para a população de Uberlândia.

No ano passado o repasse da devolução orçamentária foi feito em 10 parcelas e este ano, buscando ampliar as opções para a aplicação dos recursos, os vereadores decidiram repassar o valor integral em parcela única.

Durante o encontro, os vereadores sugeriram que esses recursos possam ser aproveitados na construção de uma creche ou ampliação das já existentes.

O prefeito Odelmo Leão, concordou com a solicitação dos vereadores e repassou o pedido ao secretário de Gestão Estratégica, Sérgio Ribeiro para que junto com a Secretaria de Educação analise os projetos que estão em andamento e defina a aplicação dos recursos na construção ou ampliação de creches. Ao concluir o investimento a ser efetuado, a obra deverá ser identificada como uma conquista do povo de Uberlândia, obtida a partir dos recursos devolvidos pelo Legislativo.

O prefeito Odelmo Leão aproveitou a presença dos vereadores para falar sobre a construção do anexo da Câmara Municipal que devido ao aumento previsto no número de vereadores, a partir de 2012 deixará o atual prédio do Legislativo sem a estrutura necessária para o trabalho dos edis.

Segundo Odelmo Leão no ano passado esteve presente na Prefeitura o arquiteto responsável pela elaboração dos prédios que compõem o complexo do Centro Administrativo, Prefeitura e Câmara e foi solicitado um estudo para a ampliação. “É um compromisso que tenho com a Câmara e garanto que o projeto não vai perder a característica arquitetônica existente e o estudo vai possibilitar também uma estrutura melhor para o atendimento à população”, concluiu.

Um comentário: