segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vale da Eletrônica mantem empregos


SANTA RITA DO SAPUCAÍ (09/02/08) - Apesar da crise financeira internacional que atingiu vários países, o Governo do Estado tem trabalhado para minimizar os impactos em Minas. Por meio da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), o Arranjo Produtivo Local (APL) de Eletroeletrônico apóia significativamente as 132 empresas do município de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. A expectativa é manter o faturamento e os empregos gerados.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), Roberto Souza Pinto, no ano passado foram gerados 1.700 empregos diretos. Com as novas vagas, o setor fechou o ano com 9.200 empregos, um crescimento de 22,7% em relação aos 7.500 existentes em 2007.

O faturamento anual também foi satisfatório e subiu de R$ 780 milhões para R$ 1 bilhão. Numa comparação feita nos dois últimos anos, o crescimento foi de 28,2%. O Vale da Eletrônica fabrica em torno de 11 mil itens que são comercializados no Brasil e no exterior.

O Sindvel foi criado para coordenar, proteger e representar legalmente as indústrias do setor e, juntamente com a Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí, desempenha importante papel na representação das indústrias da região e na realização de atividades de interesse comum. Filiado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o sindicato viabiliza o desenvolvimento tecnológico e empresarial com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o desenvolvimento profissional por meio de convênios com o Senai e o desenvolvimento social mediante parcerias com o Sesi, além de canalizar para seus associados outras facilidades oferecidas pelo Sistema Fiemg e Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário