quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Deputado mineiro esconde castelo de 25 milhões da justiça eleitoral


O Democratas pediu na noite desta quinta-feira a renúncia do deputado Edmar Moreira (DEM-MG), da 2ª vice-presidência da Câmara dos Deputados, em função das denúncias de que o parlamentar não declarou ao imposto de renda um castelo de sua propriedade e de que tem dívidas com o INSS. A recomendação consta de nota à imprensa assinada pelo presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ).

Maia afirma, na nota, que as denúncias divulgadas pela imprensa serão remetidas imediatamente à comissão de ética do partido, "para que, o mais rapidamente possível e concedido o amplo direito de defesa conforme os ritos estabelecidos estatutariamente, seja tomada uma decisão final".

O documento diz que o Democratas repele e considera incompatível com o rigor ético do partido as declarações do deputado Edmar Moreira. "É inaceitável colocar a solidariedade fraterna entre colegas acima do compromisso essencial com a moralidade parlamentar."
O Castelo está localizado no município de São João do Neponuceno-MG. A construção chama a atenção pelo luxo. São oito torres, 36 suítes,18 salas, piscina com cascata, fontes, espelhos d'água e 275 janelas.

Um comentário:

  1. Ontem, através de email, manifestei aos deputados federais do DEM, minha indignação com o fato (evidência de sonegação fiscal e de informação ao TSE). E cobrei apuração rigorosa.
    Quando cada cidadão perder o medo e passar a cobrar diretamente dos responsáveis, mais respeito com a coisa pública, esse país começará a se transformar numa República de verdade.

    ResponderExcluir