quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mensagem Recebida

ESTADO DO TRIANGULO
Prezado sr. Pesquisando na internet sobre a criação do E. do Triangulo, tendo em vista publicação no Correio de Uberlândia, pelo seu editor Ivan Santos, 03/02/2009; pg. A2, Opinião. ferrenho adversário da separação e que só abre espaço no jornal para o assunto quando os artigos são contrários a separação. No seu texto, o referido jornalista, citando o prof. Rogério Boueri, no Jornal, Hoje em Dia, diz que: os gastos com a criação do Estado do Triangulo orçariam em 32 bilhões de reais de despesas anuais para a União. E que é inviável tal criação. Pesquisei trabalhos do prof. Boueri a respeito e tais gastos seriam da ordem de 4,6 bilhões. Será possivel que o adversário da separação Ivan santos distorceu os valores? Ou, os cálculos são esses mesmos? Recorro a V.S, porque ao pesquisar sobre a matéria deparei com textos de sua autoria que possuem dados diferentes e que viabilizam tais medidas. Sendo como sou, favorável a separação, gostaria ser melhor esclarecido. Atenciosamente. Weiss Cunha

Um comentário:

  1. Prezado Wilson,

    Se tem uma Autoridade que possue absoluto domínio sobre este assunto, certamente é este "xará" seu:

    (...)
    Novamente deputado federal em 1984, reapresentou o projeto, vetado por diversas vezes. Naquela época, Siqueira Campos chegou até a fazer greve de fome no Congresso Nacional pela criação do Estado de Tocantins. No começo de 1988, a emenda Siqueira Campos foi aprovada pelo plenário. O Estado foi criado alguns meses depois, e ele, eleito governador.
    (...)

    Fonte para referência:
    http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0,,AA1251268-6310-274,00.html

    Cito três nomes: Wilson Siqueira Campos, Carlos Roberto Braga do Carmo e salvo engano, já falecido, Mário Cavalcante...

    Não há fonte de consulta melhor para o tema em questão. Palavras chaves: "IDAGO", "TERRAS DEVOLUTAS", "PALMAS", "TOCANTINS"... nesta ordem.

    Agora é só pesquisar !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    ResponderExcluir