terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Araguari exige respeito

Espera-se responsabilidade na Administração pública municipal. Araguari merece respeito. A população quer saber qual é a extensão da dívida deixada pelo ex-prefeiro
Marcos Alvim. Quem por oito anos foi o chefe do Executivo, eleito por duas vezes com o voto popular, não pode se furtar a esclarecer a situação.
Um mínimo de satisdfação precisa ser dada à comunidade araguarina, que até o último momento acreditou na boa fé do então prefeito. A "caixa-preta" precisa ser aberta a bem do serviço público e da cidadania.
Há uma gritaria geral no novo governo, ainda em lua-de-mel com o poder, declarando aos quatro ventos que a dívida era é 9 milhões, depois 17 milhões, chega a 40 milhões e outros chegam a ousar em 50 milhões. Não existe uma voz corrente do montante exato.
Deve-se muito, mas não se sabe quanto.... Isso é desastroso e joga Araguari na lama e literalmente nos buracos. Quase 15 dias se passaram e ninguém fala coisa com coisa. Os servidores estaão recebendo com atraso, fornecedores terão que passar por renegociação de prazos.
E a equipe de transição não foi informada desses números?? Ou não solicitaram?
E a Câmara Municipal, cuja oposição se julgava competente, deixou tudo passar sem fiscalização.....
Quando Marcos Alvim assumiu em 2001 foi assim também. Mas então quase todos os gestores araguarinos até o momento são incompetentes, não sabem administrar?
Ou muita coisa não passa de jogo político, cena teatral?
O POVO EXIGE E PRECISA SER RESPEITADO

3 comentários:

  1. O teatro foi montado desde o dia 01/01/09. O primeiro ato deste teatro foi protagonizado na Câmara dos Vereadores com o título: "Você me traiu!", em seguida passou para o ginásio poliesportivo com o desfile de grandes celebridades políticas para ver o segundo ato: "O dinheiro sumiu." Em seguida com tapete vermelho e um book fotográfico de fim de mandato aconteceu o terceiro ato:"O trono agora é meu". Alguns dias se passaram e o quarto ato aconteceu, novamente, no ginásio poliesportivo, no dia 08/01/09 com o título: "O buraco é muito fundo" tendo como platéia os considerados "bobos da corte" - a população araguarina. Pena que os atores são amadores demais.

    O que não entendo é como o SINTESTA saiu da oposição a Marcos Alvim quando conseguiu por termo de ajuste de conduta entre o Prefeito e o MPT o pagamento em dia dos funcionários e, agora virou situação. Isso faz com que o SINTESTA pare de olhar os interesses dos funcionários para satisfazer os interesses da administração municipal. Essa DEPENDÊNCIA macula a credibilidade deste sindicato.

    Araguari não é brinquedo de criança minada - leia em www.olhar-urbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mimados, Araguari não é brinquedo. Cuidado com as "Crianças Minadas (*)" ... [2]

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    (*) Eleitores não-leigos.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Wilson Prado,

    Convite recebido... Convite repassado:
    (***)

    Desconheço a origem desta postagem, em minha página de recados (no Orkut), ou conforme screenshots ...

    (***)

    Kubatao:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15326769866827575574

    De: Marcus Eduardo [mailto:marcuseduardobolsas@hotmail.com]
    Enviada em: terça-feira, 13 de janeiro de 2009 20:14
    Assunto: Marcos Alvim - Ex-Prefeito de Araguari - Audiência Institucional (Imprensa e convidados)

    Prezado(a) Senhor(a),

    Considerando os números apresentados pelo novo Governo de Araguari, desde o dia 02 de Janeiro, para diversos órgãos de comunicação da cidade e região, servidores públicos e demais cidadãos araguarinos, indicando um eventual estado de incapacidade financeira da administração municipal, o ex-prefeito Marcos Antônio Alvim, respeitosamente, convida-o para participar de uma audiência institucional, voltada para prestar os devidos esclarecimentos acerca das reais condições financeiras existentes na Prefeitura de Araguari, em 31 de dezembro próximo passado, data do encerramento de seu mandato.

    Dia: 15/01/2009;
    Horário: 10:30 hs;
    Local: Salão de Convenções do Big Executive Hotel;
    Endereço: Avenida Minas Gerais, 1305 - B. dos Bosques -Araguari.

    Dado a grande relevância do tema e a limitação do espaço físico aonde será realizado o evento, aguardamos a confirmação de sua presença via e-mail ou pelo fone: (34) 8849-3019.

    P.S. - Todos as abordagens efetuadas durante a audiência serão, posteriormente reproduzidas para a população, através dos recursos de mídias existentes.

    Nilton Eduardo Castilho Costa e Silva

    (***)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    ResponderExcluir