terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jactantes egocentristas

Quando a 'carapuça' serve não há como negar. Dificilmente vai caber em outrem. Vem logo o esperneio geral com farpas para todo lado. Postamos artigos aqui, temos o programa na rádio Araguari. Nesses dois espaços defendemos nossas idéias e opiniões e principalmente a justiça. Os interresses de Araguari são colocados em primeiro plano, sempre.
Sempre buscamos e nos pautamos em sermos justos com os fatos e pessoas. Há exageros da nossa parte sim, porque em determinados momentos é preciso radicalizar para mostrar o erro, combater a tirania e os ignorantes.
Voltamos a repetir: cuidado com os bajuladores! São a peste que desvirtuam o poder e a sociedade.
Todavia, o arquiteto e blogueiro Alessandre Campos escreveu recentemente sobre a VAIDADE. Esta sim é outra peste. Aqueles que se enternecem por tal devaneio enxergam tão simplesmente seus medíocres atos como se fassem os mais eloquentes da face da terra.
O mundo gira e as sandálias da humildade nunca fizeram mal a ninguém. Aliás, deveriam ser experimentadas pelos jactantes, ávidos por ostentar um poder ao qual não lhes compete.
O modelo econômico excludente e avassalador impõe barreiras a muitos cidadãos de galgarem a sua independência economico-financeira. Mas a consciência ninguém pode comprar ou cercear.
Vão tentar pressionar, fazer ameaças veladas, mas nunca conseguirão impor suas idéias mescladas pelo retrocesso do calabouço. Chega de nazistas travestidos, que impelem para uma realidade fantasiosa que nada de progresso trazem

2 comentários:

  1. Wilson Prado,

    O artigo que escrevi sobre a VAIDADE tem o titulo de ARAGUARI NÃO É BRINQUEDO DE CRIANÇA MIMADA e está no link:
    http://olhar-urbano.blogspot.com/2008/12/araguari-no-brinquedo-de-criana-mimada_20.html

    ResponderExcluir
  2. Wilson, parabéns. Não sei do caso específico que você cita, mas o teor do texto é cristalino.

    ResponderExcluir