sábado, 24 de janeiro de 2009

Jovem modelo de 20 anos morre por infecção


A modelo Mariana Bridi da Costa, 20, que teve as mãos e os pés amputados, morreu na madrugada deste sábado, por volta das 2h30, no Hospital Estadual Dório Silva, na cidade de Serra (ES). De acordo com a assessoria do governo do Estado, o óbito foi "decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima".

A modelo teve uma infecção causada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa, que evoluiu para sepse grave (infecção generalizada). Segundo nota da Secretaria da Saúde do ES, o quadro teve "como foco uma infecção urinária". Ontem (23) o estado de saúde da jovem já era considerado gravíssimo pelos médicos.

Mariana iniciou a carreira de modelo aos 14 anos. Em 2007, ela ficou em 4º lugar no concurso Miss Mundo Brasil. No ano passado, obteve a mesma colocação na competição.

A modelo estava internada no Hospital Dório Silva desde o dia 3 de janeiro, respirava através de aparelhos e fazia hemodiálise. Na última terça-feira (20), a jovem passou por uma cirurgia para amputar as mãos --que ficaram necrosadas. Na semana passada, o mesmo aconteceu com os pés.

De acordo com o infectologista Caio Rosenthal, do hospital Albert Einstein, não é comum que casos de infecção por Pseudomonas evoluam para a amputação dos membros.

Um comentário: