quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Marcos Alvim declara ter deixado dívida total em torno de 10 milhões e 800 mil

Declarada dívida por Marcos Alvim, hoje, junto com ex-secretários:

Restos a pagar em 31-12-2008
(Extratificado)
Prefeitura de Araguari

R$ 9.845.643,91 (*Despesas à pagar)
- R$ 712.057,78 ( Despesas Não processadas)
Sub-total¹:R$ 9.133,586,13 - - *Despesas a pagar

Com recursos do *Fundo de Saúde - R$ 563.690,64 (em c/c)
Com recursos do *FUNDEB – (F.Pagto) R$ 609.744,17 (em c/c)

Sub-total ² :R$ 7.960.151,32

Folha de Pagamento Total ( Folha + INSS/FGTS + Rescisões + Férias)
R$ 4.157.473,55
- R$ 609.744,17 ( Recursos do FUNDEB em c/c)
Restante a pagar “Folha” : R$ 3.547.729,38

Sub-total ² :R$ 7.960.151,32
Restante a pagar “Folha” : R$ 3.547.729,38
Transportes Escolar: R$ 830.934,08 ( Novembro/ Dezembro)
Serviços continuados: R$ 700.000,00
Secretaria de Saúde: R$ 997.972,97 (todos serviços)
Demais Gastos da Administração: R$ 1.883.514,95
(Eletrificação rural, Cemig, telefonia, vale-transporte, aluguéis, manutenção de veículos e demais equipamentos, dentre outros)

Restos a pagar em 31-12-2008
( Extratificado)
Prefeitura de Araguari
Sub-total ² :R$ 7.960.151,32
Sobre esse saldo deve-se considerar que no mês de Dezembro foram
alterados os repasses dos recursos da União e do Estado em favor dos
municípios. Segundo informações da Secretaria Estadual de Fazenda, essas importâncias deverão ser repassadas ao longo dos dias dos meses de Janeiro e Fevereiro, sem previsão exata dos valores a serem transferidos.
Sendo assim o município de Araguari, deixou de receber uma importância aproximada de, no mínimo, 2,5 milhões de reais o que reduziria, proporcionalmente, o montante de “restos a pagar” em 31-12-2008, para a casa de 5,5 milhões.

Então a dívida corrente declarada é de aproximadamente 8 milhões de reais.
Mais cerca de 2 milhões e 850 mil reais de INSS parcelado e empréstimos contraídos em administrações anteriores.

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